Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Niterói e estado fazem convênio


A Prefeitura de Niterói fechou nesta segunda-feira (30) convênio com o Governo do Estado para a implantação na cidade do programa Niterói Mais Segura, que segue o modelo implantado com sucesso em bairros como Lapa, Centro, Lagoa, Aterro e o Méier, todos no Rio de Janeiro e garantirá a presença de mais 302 agentes de segurança diariamente nas ruas da cidade. O convênio foi assinado pelo prefeito Rodrigo Neves, pelo secretário estadual da Casa Civil e Desenvolvimento Econômico, Christino Áureo, e pelo subsecretário estadual de Segurança Pública, Roberto Alzir. O comandante geral da PM, coronel Wolney Dias também participou da solenidade. Todo o programa será financiado pela prefeitura de Niterói

O prefeito Rodrigo Neves explicou que, além dos 302 agentes do Niterói Mais Segura, a prefeitura está ampliando o número de vagas diárias do Proeis de 150 para 230 PM trabalhando nas horas de folga na cidade. “Com essas ações, praticamente dobraremos o efetivo da PM na cidade, além do reforço dos Guardas Municipais”, disse o prefeito.

A implantação do Niterói Mais Segura deve ocorrer na segunda quinzena de dezembro e vai permitir a presença de mais 302 policiais por dia atuando no Centro, Icaraí, Ingá e Fonseca, em dois turnos de 151 agentes cada. O programa será custeado integralmente pela prefeitura, que investirá R$ 25 milhões por ano. O Niterói Mais Segura seguirá o modelo implantado em bairros como Centro, Lagoa e Méier, todos no Rio de Janeiro. “Desde 2013, estamos colaborando com o Governo do Estado com muitos investimentos na área de segurança. O Niterói Mais Segura é mais um esforço que fazemos para melhorar a segurança na cidade, se somando a muitos outros, como a construção do Centro Integrado de Segurança Pública, os portais de segurança e as gratificações pagas pela prefeitura aos policiais lotados na cidade”, disse o prefeito Rodrigo Neves.

O prefeito ressaltou, ainda, que a implementação do Niterói Mais Segura nos bairros possibilita a liberação de efetivos policiais do batalhão para outras regiões. “O que verificamos no Rio, nas áreas onde o projeto foi implementado é que ele libera uma boa parte do efetivo do batalhão para atuar em outras áreas de conflito. Isso é um outro efeito positivo, pois beneficiará toda a cidade”, explicou.

Nos próximos dias a prefeitura vai lançar um edital para a contração de 150 reservistas do Exército que atuarão no Niterói Mais Segura ao lado dos policiais militares. O patrulhamento será feito por grupos de três homens, dois deles policiais militares armados, com apoio de um ex-militar do Exército, que filmará todas as ações de abordagem.

Para o secretário executivo do Gabinete Municipal de Gestão de Segurança, coronel Paulo Henrique de Moraes, que coordena do programa, o modelo já apresentou ótimos resultados no Rio e é inspirado no projeto norte-americano, que garante segurança para os policiais quanto para as pessoas abordadas. “O uso da câmera mostra que a filmagem da abordagem garante meios de prova para qualquer desvio na abordagem e reduz o número de conflitos, tanto dos policiais quanto das pessoas abordadas. A ação do agente de segurança pública deve ser também um instrumento de redução de conflitos”, disse.

Foto: Rodrigo Neves na cabeceira da mesa, com o secretário da Casa Civil do Estado, Cristino Áureo (gravata vermelha) e à sua direita o comandante-geral da PM, coronel Wolney Dias (Luciana Carneiro/Ascom Prefeitura de Niterói)

#InsegurançaemNiterói

Posts recentes

Ver tudo

Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle