Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Canto do Rio é vice no vôlei


Com a participação de Renata Palmier (foto), campeã carioca indoor de 1984, o Canto do Rio, de Niterói, conquistou o segundo lugar do Campeonato Brasileiro Master 2017, categoria 45+feminino, disputado entre os dias de 15 a 18 de novembro, em Saquarema. Esse é mai um destaque do tradicional clube niteroiense, que agora volta também a disputar o campeonato profissional de futebol, onde revelou grandes craques do passado, como Zizinho e Gérson Nunes.

Uma das principais atrações desse time de master feminino do Canto do Rio, Renata começou no voleibol indoor, como profissional foi atleta do Flamengo/Limão Brahma em 1984, ano da conquista do Campeonato Carioca.Na temporada de 1986 defendeu o Tijuca Tênis Clube, época que o clube participava pela primeira vez da elite nacional.Tempos depois migrou para o Vôlei de Praia e formou dupla com Karina Lins e juntas disputaram o Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia de 1994, conquistaram o título da etapa de Fortaleza, campeãs da etapa de Natal,e foram campeãs de todo o circuito mencionado.

Ela jogou com Karina no Circuito Mundial de 1994-95, alcançando o quinto lugar no Aberto de Santos, o vigésimo quinto lugar no Aberto de La Serena e o nono lugar no Aberto do Rio de Janeiro.Em 1995 conquistou pelo correspondente Circuito Banco do Brasil os títulos da etapa de Brasília e de Ribeirão Preto e finalizaram na terceira posição geral do circuito.

Ainda com Karina Lins disputou etapas do Circuito Mundial referente a temporada 1995-96, alcançando a vigésima sétima no Aberto de Hermosa, o décimo sétimo lugar do Aberto Santos, o nono lugar no Aberto do Rio de Janeiro e o sétimo posto no Aberto de Clearwater.Pelo Circuito Mundial de 1996 passou a competir com Roseli Ana Timm e alcançaram os seguintes resultados:o trigésimo terceiro lugar na Série Mundial de Hermosa, décimo sétimo lugar no Grand Slam de Carolina (Porto Rico, décimo terceiro lugar na Série Mundial de Recife, nono lugar na Série Mundial de Maceió e o sétimo lugar na Série Mundial de Salvador.

No ano de 1997 formou dupla com Cristina Mignone e disputaram o Aberto do Rio de Janeiro, etapa válida pelo Circuito Mundial de 1997, e nesta ocasião conquistou o décimo sétimo lugar. Formada em Comunicação Social, Renata hoje é coordenadora da Sala de Cultura Leila Diniz, da Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro.

#RenataPalmier #CantodoRio #Vôleidepraia #Masterfemininodevôleidepraia

Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle