Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle

Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

CMN faz convênio com UCAM


Foi assinado na manhã desta segunda-feira (27) Acordo de Cooperação para Concessão de Descontos em cursos de graduação entre a Câmara de Vereadores de Niterói e a Universidade Candido Mendes (UCAM). A solenidade, realizada no Gabinete da Presidência, contou com as presenças do presidente do Poder Legislativo Niteroiense, vereador Paulo Bagueira (SDD), e do diretor da UCAM, José Carlos Oliveira dos Santos.

O diretor da universidade destacou a importância do convênio com a Câmara. “A Candido Mendes, que tem os seus cursos ligados ao Direito como referência nacional, se sente extremamente feliz ao fechar essa parceria. O Poder Legislativo é a Casa de Leis de Niterói e isso fortalece, ainda mais, a tradição da formação dos novos futuros advogados, juízes, desembargadores, promotores e procuradores”, disse José Carlos Oliveira.

Para o presidente Bagueira, que se formou em Direito na Candido Mendes, é preciso buscar sempre parcerias com outras instituições, sejam elas públicas ou privadas. “Vamos acionar o Departamento de Pessoal da Câmara e chamar a atenção dos funcionários quanto a existência do convênio em mensagens nos contracheques. A iniciativa segue os moldes do convênio firmado, recentemente, com o Tribunal de Justiça do Estado que formou 24 funcionários da Codecon (Coordenadoria de Defesa do Consumidor) como mediadores de conflitos”, disse Bagueira.

Também participaram da assinatura o coordenador-executivo da Candido Mendes, Ilian Vieira; o procurador-geral da Câmara, Gastal Menescal; e o secretário municipal do Idoso, Beto Saad. Terão direito aos cursos com desconto funcionários efetivos, ocupantes de cargos comissionados e seus dependentes. Para efeito do convênio os dependentes são aqueles especificados na legislação que rege a declaração de Imposto de Renda.

A critério da universidade, os novos cursos que vierem a ser implantados poderão ou não ser incluídos no rol de concessão de descontos. Os descontos oferecidos serão na ordem de 30% e deverão ser renovados a cada semestre. Vale ressaltar que os descontos não incidem sobre a primeira e a segunda parcelas, que serão pagas em seu valor total. Os descontos passam a valer a partir do primeiro semestre de 2018.

Sobre a instituição

A Universidade Candido Mendes tem como mantenedora a Sociedade Brasileira de Instrução, a mais antiga instituição particular de ensino superior do país, fundada em 1902 pelo conde Candido Mendes de Almeida, juntamente com a Academia de Comércio do Rio de Janeiro. Em 1919, foi criada a Faculdade de Ciências Políticas e Econômicas do Rio de Janeiro, a primeira escola superior de Economia do Brasil.

Na década de 1970, a então Faculdade Candido Mendes se expande para Ipanema e desenvolve programas de formação técnico-científica e cursos de Administração de Empresas, que dão origem aos campi de Campos dos Goytacazes e de Nova Friburgo. Também em Ipanema, foi criado o Centro Cultural Candido Mendes, que se tornou ponto de referência da cultura carioca e foi pioneiro em uma série de iniciativas nas áreas de cinema, teatro, artes plásticas, poesia, vídeo e ensino de extensão.

Entre os cursos de pós-graduação da Candido Mendes estão variadas formas de Administração, Biologia, Direito, Docência, Educação, Enfermagem, Engenharia, Línguas, Filosofia, Geografia, Gerenciamento, Gestão, Hematologia, História, Inspeção, Serviço Social, Literatura, Ludopedagogia, Matemática, MBAs, Meio Ambiente, Metodologia, Nutrição, Pedagogia, Saúde, Segurança do Trabalho, Sociologia, Topografia e Vigilância Sanitária, entre outras vertentes.

Foto: Paulo Bagueira e José Carlos Oliveira dos Santos assinam convênio (Foto: Sérgio Gomes)

#CâmaraMunicipaldeNiterói #PauloBagueira #JoséCarlosOliveiradosSantos #UniversidadeCândidoMendes

Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso