Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Febre amarela: Niterói vacina 8 mil pessoas no primeiro dia


A Prefeitura de Niterói imunizou, apenas nesta quinta-feira (25), primeiro dia da campanha contra a febre amarela, cerca oito mil pessoas com a vacina contra a doença. Estão disponíveis 49 postos de imunização, aplicando a vacina de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. No sábado (27), acontece o dia D, com reforço de profissionais - serão 700 funcionários atendendo à população. A campanha seguirá até o dia 9 de fevereiro. Desde o começo do ano, Niterói já imunizou 50 mil pessoas. No ano passado, foram aplicadas 193 mil doses da vacina.

Por determinação do Ministério da Saúde, durante o período de campanha, as doses aplicadas serão fracionadas. Os viajantes e pessoas que devem receber doses integrais (crianças de nove meses a dois anos, gestantes e pessoas com condições clínicas especiais) deverão informar aos profissionais no momento em que chegarem à unidade de saúde para avaliação. Todas as pessoas que procuraram pela vacina vão passar por uma triagem antes de receber a dose.

De acordo com o Ministério da Saúde, deverão tomar a dose fracionada às pessoas maiores de dois anos até 59 anos não vacinadas; mulheres não vacinadas que estejam amamentando crianças maiores de 6 meses e pessoas com mais de 60 não vacinadas, após avaliação de serviço de saúde. Quem continuará tomando a dose integral, segundo o órgão, são crianças de 9 meses a 2 anos; pessoas com condições clínicas especiais; gestantes e viajante internacional.

O Ministério está seguindo a recomendação da Organização Mundial da Saúde e adotou os padrões internacionais da dose única. Ou seja: quem toma a vacina padrão da febre amarela no Brasil está imunizado pelo resto da vida. Quem tomar a vacina fracionada estará protegido por oito anos.

A doença – A febre amarela é transmitida através da picada de mosquitos. Os sinais e sintomas mais comuns da doença são: febre alta, calafrios, cansaço, dor de cabeça, dor muscular, náuseas e vômitos que duram, em média, três dias. Nas formas mais graves da doença, podem ocorrer icterícia (olhos e pele amarelados), problemas no fígado e nos rins, hemorragia e cansaço intenso.

Confira onde você pode se vacinar contra a febre amarela em Niterói: http://www.todapalavra.info/single-post/2018/01/26/Febre-amarela-Confira-os-postos-de-vacina%25C3%25A7%25C3%25A3o-em-Niter%25C3%25B3i

#Febreamarela #Vacinaçãocontrafebreamarela #Niterói #VacinaçãoemNiterói #MinistériodaSaúde #PrefeituradeNiterói #Vacina #VacinaemNiterói #Vacinacontrafebereamarela

Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle