Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

TJ acolhe argumentos da PGE-RJ e mantém em vigor lei que limita gastos do Governo do Rio de Janeiro


O Órgão Especial do Tribunal de Justiça acatou os argumentos da Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro (PGE-RJ) e decidiu nesta segunda-feira (05/02) pela constitucionalidade da Lei 7.498/2016, que limitou, até 2020, os gastos do governo estadual com publicidade e propaganda a 0,01% do Orçamento Anual. Esse limite, segundo a própria lei, não se aplica a peças publicitárias para alertar a população sobre situações de emergência, calamidade púbica, doenças endêmicas, catástrofes ou causas similares.

A Ação Direta de Inconstitucionalidade foi movida pela Associação das Emissoras de Rádio e TV do Estado do Rio de Janeiro (Aerj), sob a alegação de que a lei, proposta pelo Legislativo, possui vício de iniciativa porque, como tem natureza orçamentária, só poderia ser proposta pelo governador.

A PGE-RJ, contudo, argumentou que “a Lei nº 7.498/2016 não se confunde com as leis orçamentárias, sujeitas à disciplina constitucional específica”. A PGE-RJ destacou ainda que a Aerj não tem legitimidade para discutir a proteção de direitos fundamentais ou a compatibilidade da lei com seus objetivos e que a ação, na verdade, tem como objetivo principal garantir o financiamento público de suas associadas.

#TribunaldeJustiçadoRiodeJaneiro #Gastoscompropaganda #PGERJ

Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle