Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

El campeón es el Botafogo


Pênalti não marcado, sofrimento até o fim do jogo e dos heróis estrangeiros. Realmente, há coisas que só acontecem com o Botafogo. O Vasco, que havia feito gol nos acréscimos nos últimos dois jogos, viu Joel Carli marcar aos 49 minutos e levar a decisão do Campeonato Carioca para as penalidades. Nas cobranças, Gatito Fernández defendeu duas vezes e deu o título estadual de 2018 para o Botafogo. Os gringos salvaram no clássico que registrou o maior público no futebol brasileiro no ano: 64.208 presentes.

Com a vantagem do empate, o Vasco começou melhor a partida diante de um Botafogo ansioso. Mas, tudo mudou com a expulsão de Fabrício. Aos 36 do primeiro tempo, o lateral fez falta em Luiz Fernando e recebeu o vermelho direto. A partir dali, o Vasco praticamente só se defendeu. Zé Ricardo fechou o time e terminou o jogo com quatro zagueiros em campo.

Ainda no primeiro tempo, Galhardo puxou Carli na área. Pênalti não assinalado pelo árbitro. Mas, aos 49 minutos do segundo tempo, o argentino Carli foi 'recompensado'. Quando a torcida do Vasco já gritava 'é campeão', um bate-rebate na área fez a bola sobrar para o xerife que finalizou para o fundo das redes. O Botafogo igualava a disputa e o título foi decidido nas cobranças de pênaltis.

Gatito Fernández pegou as cobranças de Werley e Henrique, dando o 21º título estadual para o Botafogo.

Vasco: 3 (Wagner, Andrés Ríos e Yago Pikachu); Werley e Henrique perderam.

Botafogo: 4 (Brenner, Gilson, Marcinho e Renatinho); Rodrigo Pimpão perdeu.

#Botafogo #Vasco #CampeonatoCarioca #JoelCarli #GatitoFernández

Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle