Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

VI Caminhada dos Cravos acontece domingo (29) no Campo de São Bento


No próximo domingo, 29 de abril, o mandato do vereador Leonardo Giordano (PCdoB) realiza a “VI Caminhada dos Cravos”, manifestação pública fixa dos socialistas em Niterói. Já é uma tradição na cidade a iniciativa de caminhar e distribuir cravos, flor da liberdade, símbolo da revolução que derrotou o fascismo em Portugal no ano de 1974. "A data é importante na vida daqueles que defendem a Democracia e os Direitos Humanos. Caminhar com o cravo nas mãos é ato de protesto e firmeza de opinião diante das injustiças. É preciso resistir com o povo organizado para assumir, em suas mãos, o destino do país, assim como há mais de 4 décadas aconteceu em Portugal. Lá, a flor venceu o canhão. Aqui, a liberdade também vencerá o retrocesso”, garante o parlamentar, referindo-se às políticas neoliberais, antidemocráticas, antinacionais e antipopulares aplicadas pelo Governo Temer após o Golpe de 2016, que acentuaram os efeitos da crise internacional do capitalismo no Estado do Rio de Janeiro.

A atividade está marcada para começar às 9h, na entrada da Rua Gavião Peixoto.

Revolução dos Cravos

A Revolução dos Cravos aconteceu em Portugal no dia 25 de Abril de 1974 e marcou o fim de um regime ditatorial – liderado por Antônio de Oliveira Salazar – que representou um período de extrema opressão política e censura no país por mais de quatro décadas. A vitória dos oficias rebeldes, com adesão espontânea da população, foi comemorada pelo povo português que, em sinal de apoio, distribuiu cravos aos soldados que participaram da Revolução. Por causa dessa manifestação, o fim da ditadura portuguesa ficou conhecido como a Revolução dos Cravos. O novo presidente António de Spínola aboliu a polícia política de salazarista e legalizou o sistema político pluripartidário.

A Caminhada dos Cravos, assim como a identidade do mandato coletivo de Giordano, tem inspiração na Revolução dos Cravos. "É inevitável não traçar um paralelo entre a Revolução dos Cravos com o atual momento que passa o nosso país. A democracia brasileira está sendo duramente atacada. Tentam silenciar as vozes dos que lutam por justiça social, como fizeram com a condenação sem provas do ex-presidente Lula e com a brutal execução da vereadora Marielle Franco, um verdadeiro crime político que traz à memória os crimes contra milhares de brasileiros e brasileiras nos porões da Ditadura Militar", completa Giordano, que é pré-candidato ao governo do estado do Rio de Janeiro.

#RevoluçãodosCravos #Caminhada

Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle