Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Equipe do jornal A Tribuna é agredida por guarda municipal em Niterói


Na manhã desta terça-feira (22), o repórter fotográfico do jornal A Tribuna, Marcello Almo, foi agredido por um guarda municipal de Niterói enquanto trabalhava. Marcello fotografava uma manifestação de professores que percorreu várias ruas do Centro de Niterói. O fotógrafo teve seu equipamento quebrado durante a agressão.

A equipe de reportagem acompanhava a manifestação enquanto o grupo tentava invadir o portão principal da entrada do Teatro Popular, no Centro, o fotógrafo registrava imagens quando foi agredido. O guarda municipal lançou spray de pimenta diretamente em seu rosto. Além de empurrá-lo, o que fez cair seu equipamento de trabalho no chão, o que ocasionou o dano material. Houve truculência também contra os manifestantes.

“Eu estava fotografando a caminhada [dos funcionários da educação], quando chegamos ao Teatro Popular, eles tentaram entrar. A guarda [municipal] não deixou e um deles jogou spray de pimenta, mirou em mim, bem perto do rosto. Fui para trás, recuei, depois fui mostrar pra ele que estava a trabalho, neste momento ele me empurrou, meu equipamento na hora quebrou. Liguei para o 190, o guarda se negou a vir a delegacia”, comentou o repórter-fotográfico Marcello Almo.

O presidente do Sindicato das Empresas Proprietárias de Jornais e Revistas do Estado do Rio de Janeiro (Sindjore), Marcelo Godinho, repudiou o ocorrido.

“Não há agressão que se justifique. Quando se agride um repórter está agredindo a democracia, o repórter fotográfico representa a sociedade. A violência, no momento em que vivemos, é temerosa. O medo está embutido na nossa sociedade e de onde teria que vir o alento vem a opressão. Lamentável”, pontuou.

O caso está sendo registrado na 76ºDP (Centro). Até o momento a Guarda Municipal não se pronunciou sobre o ocorrido.


Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle