Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

244 médicos brasileiros morreram de Covid-19


Guido Céspedes, famoso por seu "Kit Covid-19", foi o caso mais recente de óbito por Covid (Reprodução)

Nada menos que 244 médicos brasileiros morreram em decorrência da Covid-19 desde o início da pandemia, segundo dados do Sindicato dos Médicos de São Paulo. O estado do Rio de Janeiro, com 40 mortes, vem logo atrás de São Paulo, que lidera com 51 vítimas de coronavírus. O primeiro óbito ocorreu em 22 de março, e o último, na quarta-feira passada (2), o médico Guido Céspedes, de 46 anos, na cidade de Sinop, a 479 km de Cuiabá (MT). Guido ficou conhecido por criar e protocolar o "Kit Covid-19", que era composto por medicamentos sem comprovação de eficácia científica contra a Covid como hidroxicloroquina, azitromicina, zinco, ivermectina, AAs e ibuprofeno. Com o estado de saúde agravado por comorbidades, ele estava internado havia mais de um mês em uma UTI do Hospital Regional de Sinop.

Ainda de acordo com a estatística divulgada pelo sindicato, entre as vítimas, a grande maioria (88%) é de homens e 45% delas tinha mais de 60 anos. O número de mortes foi maior nos meses de abril e maio.

Segundo o boletim epidemiológico da Covid-19 do Ministério da Saúde da última semana de agosto, ocorreram 292 óbitos entre os profissionais de saúde no Brasil desde o início da pandemia. No início de junho, entretanto, o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) havia divulgado 208 mortes, apenas entre esses profissionais, devido à pandemia.

Até esta segunda-feira (7), de acordo com o Ministério da Saúde, o número geral de mortes no país por Covid-19 era de 126.960.

Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle