Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

67% dos brasileiros reprovam o "toma lá, dá cá"


Jair Bolsonaro e Rodrigo Maia, do DEM, um dos partidos do Centrão (Antonio Cruz/Agência Brasil)

Foi divulgada neste sábado (30) uma pesquisa do DataFolha que aponta que a maioria dos brasileiros rejeita a aproximação do presidente Jair Bolsonaro com o Centrão, conhecido pela prática política do "toma lá, dá cá".

Segundo os dados publicados pela pesquisa no jornal Folha de São Paulo, 67% das pessoas ouvidas reprovam a aproximação e 20% aprovam. Apenas 2% afirmaram que Bolsonaro não está negociando cargos e verbas, enquanto 11% responderam que não sabem.

A pesquisa questionou 2.069 pessoas por telefone entre a segunda-feira (25) e a terça-feira (26) se o presidente Bolsonaro "age bem ou age mal ao negociar cargos e verbas com deputados e senadores".

Além disso, a pesquisa questionou os entrevistados se Bolsonaro está cumprindo a promessa de não negociar cargos e verbas como forma de angariar apoio político.

A essa questão, segundo o Datafolha, 29% dos entrevistados responderam que sim, enquanto 63% disseram que não. Outros 8% afirmaram que não sabem.

O termo Centrão é o nome genérico dado a partidos políticos de um grupo político informal da Câmara dos Deputados. Tal grupo de partidos costuma ser apontado pelo alinhamento ao governo em períodos distintos, sempre em trocas de cargos e verbas governamentais, prática conhecida como "toma lá, dá cá".

Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle