Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

  • Da Redação

A volta do Campeonato Carioca

Governo do Estado do Rio de Janeiro autoriza jogos sem público. Ferj já se organizar para o retorno


Por Eduardo Gomes


Ferj já se organiza para o retorno do Campeonato Carioca. Foto: Reprodução

O Campeonato Carioca de futebol está voltando. Mesmo com um cenário ainda incipiente e com casos de Covid-19 espalhados pelo estado, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) deve anunciar no decorrer da próxima semana um possível calendário de retorno da competição.


Com a autorização do governo estadual, que liberou a partir desse sábado (06/06) a realização de exercícios individuais ao ar livre e atividades esportivas de alto rendimento sem a presença de público, a federação e os clubes que pressionavam para o retorno se inclinaram para já organizarem a volta.


Entretanto, os dirigentes da Ferj recomendaram aos clubes que jogam outras competições organizadas pela federação no estado do Rio de Janeiro, a não retornarem nesse momento. Assim, os jogos da divisão principal servirão como experimentais nesse contexto de regresso, onde serão estabelecidos novos protocolos e formas de consolidação das partidas.


Dentre os clubes da Série A, até o momento, apenas Botafogo e Fluminense se colocaram contrários a um retorno precipitado. É válido destacar que a possível volta não se materializa, infelizmente, em um momento de maior tranquilidade do Covid-19 no estado. O Rio de Janeiro contabiliza mais de 60 mil casos e 6 mil mortes até o momento. De acordo com pesquisadores da UFRJ, o pico da doença ainda está por vir no decorrer desse mês de junho.


A Ferj ainda lançou ontem (05/06) uma nota onde se coloca contrária a qualquer realização de jogos ou competições sem a sua chancela, tal como repudiou o uso indevido do nome da federação. Veja abaixo:


A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro alerta para o uso indevido de seu nome e imagem por pessoas físicas e jurídicas que, em tempo de pandemia, tentam aproveitar para organizar competições sem a chancela da FERJ. Preocupada, a entidade advertiu por email os filiados do risco (clubes profissionais, amadores e Ligas Municipais), que não há competição a ser organizada pela FERJ e não há aprovação para qualquer outra.
Por fim, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro está atenta a tudo que vem ocorrendo e estará sempre junta de seus filiados tão logo seja possível para retomar as atividades esportivas com total segurança para todos os envolvidos e dentro das normas emanadas das autoridades de saúde.
Agência FERJ

Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle