Academia Niteroiense de Letras suspende atividades
top of page
banners dengue balde niteroi 728x90 29 2 24.jpg

Academia Niteroiense de Letras suspende atividades


Em razão da pandemia de coronavírus, a Academia Niteroiense de Letras, uma das mais ativas instituições acadêmicas de Niterói, decidiu suspender suas atividades por tempo indeterminado. A decisão foi anunciada em nota oficial assinada pelo presidente da instituição, Juber Baesso. Leia, abaixo, a íntegra da decisão:


O Presidente da Academia Niteroiense de Letras, no exercício e uso de

suas atribuições genéricas legais, estatutárias e regimentais,

considerando:

Pública e notória propagação da PANDEMIA de CORONAVÍRUS

Recomendações das autoridades médicas e sanitárias no sentido de se

adotar medidas específicas de higiene

Recomendações das autoridades competentes para se evitar

ajuntamentos humanos

Que a PANDEMIA é um fato inconteste

Que cabe ao dirigente da instituição a adoção das meditas de sua

competência

Resolve:

Suspender incontinente todas as atividades presenciais da ANL até ulterior

deliberação

Plenário da ANL, 12 de março de 2020


Juber Alves Baesso

Presidente


Homenagem à mulher


Na véspera da decisão sobre a interrupção das atividades, a ANL prestou uma bela homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

Foi realizada no dia 11 deste uma Sessão Solene em homenagem aos aniversariantes do mês juntamente com concorrida e dinâmica palestra alusiva ao Dia Internacional da Mulher proferida pela acadêmica Matilde Carone Slaibi Conti. Durante o evento ocorreu, entre outras, participação das declamadoras Neide Barros Rêgo e Mariney Klecz e da cantora Nilze Benedicto. Ao dar início às atividades o Presidente Juber Baesso declarou: “A Mulher vem de forma lenta, progressiva e decisiva, crescendo em passos firmes rumo à igualdade de direitos. Dia da Mulher são todos os dias. Todos os dias do ano são dias de festejarmos a Mulher. O dia 8 de março é um marco também para festejar, mas antes de tudo, é um dia de fortalecimento da luta, de lembrar que a luta tem que continuar. É uma luta que homens têm o dever de apoiar e participar. A Mulher não cresce sozinha. Quando a Mulher evolui em direitos o Homem cresce também. Isto porque a igualdade de direitos não implica em subtrair direitos do Homem em favor da Mulher. A igualdade de Direitos se estabelece em um patamar superior para Homens e Mulheres que, juntos, passam a desfrutar de melhor e mais saudável convivência.”

Chamada Sons da Rússia5.jpg
banners dengue balde niteroi 300x250 29 2 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page