Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

  • Da Redação

Amanda Nunes vence Felicia Spencer no UFC 250

Brasileira mantém o cinturão da categoria peso-pena ao derrotar lutadora canadense


Por Eduardo Gomes


Amanda Nunes manteve o cinturão peso-pena no UFC 250. Foto: Getty Images

O Brasil teve mais um cinturão mantido no UFC. Na edição 250 do evento, a brasileira Amanda Nunes venceu por pontos, de forma indiscutível, a candense Felicia Spencer, lutadora de grande prestígio na modalidade.


Amanda garantiu, após cinco rounds de luta, uma vitória por decisão unânime dos avaliadores (50-44, 50-44 e 50-45). Essa foi a 11ª vitória seguida da lutadora brasileira que, desde dezembro de 2018, mantém o cinturão de duas categorias na modalidade: peso-pena e peso-galo (onde é a detentora do cinturão desde julho de 2016).


Além de ser a primeira mulher campeã em duas categorias do UFC, Amanda mantém a tradição brasileira de sempre possuir detentores de cinturões na franquia, assim como no MMA no geral. Nomes como Anderson Silva, Vitor Belfort, Lyoto Machida, José Aldo, Cris Cyborg, entre outros, são alguns dos brasileiros e brasileiras que já foram campeões do UFC. Curiosamente, na atualidade, apenas a atleta representa o Brasil como detentora de um cinturão, seja no feminino ou no masculino.


O lutador Paulo Borrachinha, que luta no masculino pela categoria peso-médio (onde Anderson Silva fez história e manteve o cinturão por anos), provavelmente terá a chance de ser mais um brasileiro a conquistar um cinturão do UFC. Segundo Dana White, mandatário da franquia, não fosse algumas contusões do lutador brasileiro, ele já teria tido a chance de desafiar o nigeriano Israel Adesanya, atual detentor do cinturão na categoria peso-médio. Entretanto, Dana garantiu que a chance de Borrachinha irá chegar, sendo ele o próximo da fila a poder desafiar Adesanya na luta pelo tão sonhado cinturão.

Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle