Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Anaconda resgatada de traficantes ganha liberdade


O réptil gigante foi resgatado do tráfico de animais no departamento de Caquetá, onde estava junto de quatro tartarugas negras e uma tartaruga charapa.

A anaconda (ou sucuri-verde), de 4,5 metros, é uma espécie semi-aquática emblemática da Amazônia, que pode medir até 12 metros de comprimento e pesar 200 quilos, conforme o Semana Sostenible.

Apesar do seu tamanho, a anaconda não ataca os humanos e não é venenosa. No entanto, costuma ser caçada e morta por ser considerada um perigo para os animais domésticos e crianças, enquanto exemplares recém-nascidos costumam ser traficados no mercado negro.

A anaconda foi resgatada por autoridades da Colômbia quando os traficantes a retiravam de seu habitat natural para comercializá-la no mercado negro.

Após o resgate, o réptil foi enviado à Universidade da Amazônia, em Caquetá, na Colômbia, onde recebeu os devidos cuidados médicos e foi alimentada.

Após a recuperação dos animais vítimas de comércio ilegal, eles são levados de volta ao habitat natural, onde são soltos para viverem tranquilamente, longe dos traficantes.




Fonte: Agência Sputnik


Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle