'Anjo' que acoitou Queiroz é íntimo dos Bolsonaro
top of page
banners dengue balde niteroi 728x90 29 2 24.jpg

'Anjo' que acoitou Queiroz é íntimo dos Bolsonaro


Wassef (sem máscara no meio da plateia) em evento quarta-feira no Palácio do Planalto (Foto: Marcos Correa\PR)

O advogado Frederick Wassef, que, segundo informações do seu caseiro em Atibaia, acoitou Fabrício Queiroz, ex-assessor do então deputado estadual Flávio Bolsonaro, durante um ano, é um antigo frequentador da casa dos Bolsonaro no Rio e, mais recentemente, em Brasília.

Quarta-feira, um dia antes da prisão do seu cliente, ele esteve no Palácio do Planalto como um dos convidados para a cerimônia de posse do novo ministro das Comunicações, Fábio Faria. Mas Frederick, o “anjo”, como é tratado pelos Bolsonaro, já conhece há tempos os tapetes palacianos.

Em abril, enquanto o governo tentava emplacar o substituto do ministro Sérgio Moro na Justiça, ele esteve no Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente Jair Bolsonaro. Durante a campanha presidencial de 2018, Frederick também era visto com frequência na casa de Bolsonaro, na Barra da Tijuca.

A intimidade do advogado com a família justificou inclusive o nome da “Operação Anjo”, que culminou nesta quinta-feira (18) com a prisão de Queiroz, em alusão ao apelido que lhe foi dado pelos Bolsonaro.

A relação de confiança pode explicar, inclusive, a escolha de Frederick para representar Flávio Bolsonaro no processo das “rachadinhas”, já que a sua nomeação como advogado do atual senador causou estranheza nos meios jurídicos, pelo fato de não ser considerado um criminalista de expressão.


Chamada Sons da Rússia5.jpg
banners dengue balde niteroi 300x250 29 2 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page