Após Inglaterra, Alemanha também estende lockdown
top of page
banners dengue balde niteroi 728x90 29 2 24.jpg

Após Inglaterra, Alemanha também estende lockdown


(Foto: Rosa Rovena/Agência Brasil)

Após o Reino Unido, a Alemanha anunciou hoje (5) uma extensão das medidas de restrição social no país. Outros governos da Europa também endureceram as medidas de isolamento para conter o avanço da Covid-19 no continente.

A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, anunciou nesta terça-feira (5) a extensão do lockdown em todo o país até o fim de janeiro. Segundo Merkel, a ideia do lockdown é reduzir as transmissões a um ponto em que o rastreamento de todos os casos seja possível.

Com isso devem continuar em vigor até 31 de janeiro o fechamento de escolas e creches, cabeleireiros, academias e do comércio não essencial. Supermercados e farmácias seguem abertos, mas restaurantes continuam só podendo oferecer comida e bebida para viagem. As empresas estão orientadas a dispensar ou dar férias aos funcionários e a dar prioridade ao trabalho remoto

As informações foram confirmadas pela Deutsche Welle.

A saber, as novas medidas incluem: restrições para viagens intermunicipais; encontros privados entre moradores de casas diferentes estão limitados: apenas uma pessoa poderá visitar a residência de outra por vez; pessoas que chegarem à Alemanha de áreas consideradas de risco precisarão apresentar dois testes negativos para o coronavírus; e famílias receberão 10 dias de licença para cuidar dos filhos; sendo que pais solteiros terão direito a 20 dias.

"Precisamos restringir ainda mais os contatos. Pedimos a todos os cidadãos que diminuam seus contatos próximos ao nível mínimo possível", disse Merkel após reunião com líderes dos 16 estados federados alemães.

Em razão de um decreto anterior, neste momento, na Alemanha, o comércio não essencial está fechado; creches e escolas permanecem fechadas; é proibido o consumo de álcool nas ruas; e eventos religiosos estão mantidos sob regras de higiene.

Após o anúncio, a chanceler se disse otimista com o início da vacinação, que já começou na Alemanha. A partir da segunda quinzena de janeiro, mais pessoas receberão a vacina contra a Covid-19.

De acordo com dados da Universidade Johns Hopkins, a Alemanha registrou mais de 1,86 milhão de casos de coronavírus desde o começo da pandemia. Mais de 36 mil pessoas morreram no país em decorrência do vírus.

Chamada Sons da Rússia5.jpg
banners dengue balde niteroi 300x250 29 2 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page