Após medir calçada, candidata diz que vai reduzir ISS
top of page
banners dengue balde niteroi 728x90 29 2 24.jpg

Após medir calçada, candidata diz que vai reduzir ISS


Depois de se surpreender, ao caminhar pela Ilha da Conceição, com uma calçada de apenas 33 centímetros de largura, medidos pessoalmente por ela com o auxílio de uma trena, a candidata do NOVO à prefeitura de Niterói, Juliana Benício, traz mais uma "novidade" à disputa eleitoral: a promessa - ainda sem fundamentação - de reduzir a no máximo 2% todas as alíquotas de uma das principais fontes de receita da prefeitura, o Imposto Sobre Serviço (ISS).

O anúncio, de acordo com a assessoria da candidata, ocorreu durante uma caminhada, nesta terça-feira, 21, por ruas de Santa Rosa, onde panfletou, conversou com eleitores, comerciantes, taxistas e motoristas de aplicativos.

- Além da tradição, da vocação familiar, Santa Rosa tem o comércio e o empreendedorismo em seu DNA, mas pode ir muito mais além com o apoio da prefeitura. Niterói precisa crescer economicamente, mas para isso é necessário atrair investimentos, incentivar a formalização de atividades que hoje atuam na informalidade, unificar e reduzir alíquotas do ISS, de forma que todos os setores econômicos tenham carga tributária de, no máximo, 2%. Atualmente, alguns setores da economia municipal pagam pouco e outros pagam muito, estimulando práticas de sonegação e evasão fiscal - afirmou Juliana.

Ao lado do IPTU, o ISS é o principal imposto e fonte de arrecadação da prefeitura. Incentivos e renúncias fiscais são praticados de acordo com políticas econômicas definidas pelo governo municipal, mas grande parte das empresas paga uma alíquota na faixa de 5%. A candidata não apresentou dados capazes de demonstrar a capacidade do município de reduzir todas as alíquotas do ISS a 2% sem perder receita.

Chamada Sons da Rússia5.jpg
banners dengue balde niteroi 300x250 29 2 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page