Arte na Rua: Madalena Maria, Duo Zoli e Jean Lopes
top of page
banners dengue balde niteroi 728x90 29 2 24.jpg

Arte na Rua: Madalena Maria, Duo Zoli e Jean Lopes

O projeto Arte na Rua - Novo Normal apresenta neste sábado, 5/9, às 15h, a cantora niteroiense Madalena Maria acompanhada por Zoli, duo formado pelos seus dois filhos: Pedro e João Zoli. Ao vivo, diretamente do Solar do Jambeiro para as redes sociais @culturaniteroi, o show contará com a participação especial do dançarino Jean Lopes, com sua performance intitulada "O Executivo".

Madalena Maria / Divulgação

Niteroiense e apaixonada por música desde pequena, Madalena Maria cresceu em uma família que se reunia religiosamente aos domingos para uma roda de samba. Violões, caixas de fósforos, pratos, talheres, um sem fim de instrumentos improvisados, todos cantando os sucessos de Elizeth Cardoso, Dalva de Oliveira, Cartola, Nelson Cavaquinho e muitos outros compositores brilhantes. Foi neste clima, que Madalena começou a cantar até colocar o pé na estrada cantando em palcos do eixo Rio - São Paulo. Fez uma participação especial no CD da pianista Joyce Collins cantando "Por Causa de Você" (Tom Jobim e Dolores Duran) e acompanhou seu amigo Seu Jorge, em diversas rodas de samba. Com o baixista Arthur Maia, seu amigo e parceiro musical há mais de duas décadas, Madalena fez diversos shows e trabalhos de estúdio.

Duo Zoli / Divulgação

O duo Zoli está na estrada preparando o lançando de seu primeiro EP. Apesar da influência musical dos pais, Maria Madalena e Claudio Zoli, os irmãos Pedro e João Zoli têm uma pegada de rap melodie e trazem um estilo de música parecido com poesia acústica, mas, é claro, com toda a herança musical que carregam nas veias. Recentemente lançaram o single "Vestido Azul", primeira música do EP, que contará ainda com mais três canções autorais em parceria com o produtor Neobeats. Até o fim do ano, o duo promete lançar um clipe por música nas redes sociais e o EP completo em todas as plataformas digitais.


Jean Lopes, niteroiense e Dançarino de Danças Urbanas com influências em Hip Hop Oldschool, New Style e Freestyle, usa além da dança, a interpretação para dar vida a suas histórias dançantes. Na performance "O Executivo", ele conta a trajetória profissional e pessoal de um homem poderoso e independente diante da sociedade, mas que em seu íntimo, possui uma natureza de criança apegada a mãe que o criou até crescer e se tornar esse homem que todos conhecem, ele se culpa por não ter o tempo que queria para dedicar a ela.


Arte na Rua - Novo Normal


Em seis anos de atuação, o Arte na Rua já passou por diversos bairros, percorrendo de norte a sul o território niteroiense. Desde 2013 foram contempladas mais de 2 mil apresentações de música, teatro, dança, circo, em esquinas, praças, palcos e coretos da cidade. Consagrando e dando continuidade ao legado do projeto, em 2020, o Arte na Rua Novo Normal ganha as televisões, celulares e computadores das casas do público e leva um conteúdo artístico de altíssima qualidade.


Realizado desde julho, o Arte na Rua Novo Normal continua a todo vapor, quinzenalmente, e transmitido ao vivo diretamente do Solar do Jambeiro no facebook e no youtube da Cultura Niterói. Levando muita música boa e artistas que possuem uma relação com a cidade de Niterói direto para a casa do público, o projeto investe numa curadoria diversa que abranja os diversos estilos musicais, mas traz como ponto principal o trabalho autoral dos artistas.


Serviço


Madalena Maria convida o duo Zoli

Apresentação especial do dançarino Jean Lopes

Data: 05 de setembro, sábado

Horário: 15h

@culturaniteroi


Fonte: Departamento de Imprensa SMC/FAN

Chamada Sons da Rússia5.jpg
banners dengue balde niteroi 300x250 29 2 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page