Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Ataque terrorista em basílica na França tem 3 mortos


O crime ocorreu no interior da Basílica de Notre Dame de de Nice, na França (Reprodução)

Novo ataque com faca tira a vida de três pessoas em Nice, enquanto outro homem tentou atacar, também com uma faca, policiais em Avignon antes de ser morto, ambas cidades na França.

O ataque se deu no interior da basílica de Notre Dame de Nice, sendo que, segundo informação ainda não confirmada, um dos degolados foi um idoso de 70 anos.

O prefeito da cidade, Christian Estrosi, disse que o autor do crime foi detido pela polícia e classificou o ataque como terrorismo.

A basílica já tinha sido alvo de um ataque terrorista com 84 mortos em 2016. Na ocasião, um caminhão atropelou diversas pessoas que assistiam à queima de fogos em comemoração ao 14 de Julho, o Dia da Bastilha.

"Obrigado aos nossos policiais municipais que detiveram o autor de um ataque com arma branca no setor de Notre Dame em Nice. Peço aos moradores de Nice que evitem a área para deixar a polícia e os socorristas trabalharem", escreveu o prefeito no Twitter.

Segundo publicação do Nice-Matin, durante a detenção, a polícia usou arma de fogo contra o criminoso. Após a detenção, ele foi levado a um hospital.


Segundo a emissora BFMTV, o ataque se deu por volta das 9h da manhã (5h no horário de Brasília).

No Twitter, o ministro do Interior Gérald Darmanin anunciou a formação de um gabinete de crise após estes eventos.

As investigações do ataque foram passadas à Procuradoria Antiterrorista do país.

"8:50 da manhã. Grande emprego de forças de segurança em #NotreDame em #Nice. Ouvidos tiros."

"13 dias após #SamuelPaty, nosso país não pode se contentar mais com as leis da paz para aniquilar o fascismo islâmico. #Nice06." , escreveu o prefeito.

Estrosi também disse que o autor do ataque gritava "Allahu Akbar" (Deus é grande, em árabe) enquanto estava sendo assistido.

"O autor dos atos não parou de repetir 'Allahu Akbar' na nossa frente enquanto estava sendo assistido. Nice, como a França, e talvez mais do que outros lugares, está pagando um preço muito alto por ser novamente uma vítima do fascismo islâmico", disse ele, citado pelo jornal Le Parisien.

Como medida de segurança, Estrosi afirmou que todas as igrejas e outros lugares de culto de Nice serão fechados, enquanto câmeras de videovigilância deverão ser instaladas neles.

Comentando o ataque, o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, afirmou aos jornalistas:

"Estamos verificando a informação sobre a tragédia que se desenrolou em Nice. É uma tragédia absolutamente horrível".

Além do ataque em Nice, em Avignon, também na França, outro homem tentou atacar policiais com uma faca. Contudo, o mesmo foi morto pelos agentes de segurança.

Caso Samuel Paty

No dia 16 deste mês, o professor francês Samuel Paty foi degolado na comuna francesa de Conflas-Sainte-Honorine, após ter dado uma aula sobre liberdade de expressão em que mostrou caricaturas do profeta islâmico Maomé aos seus alunos.

O ataque foi realizado por um jovem chamado Abdoulakh A., de origem chechena, morto a tiros após ter assassinado Paty.

O caso comoveu a França e foi considerado ato terrorista de cunho fundamentalista islâmico.


Fonte: Com Sputnik

Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle