Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Axel e Rodrigo se despedem de Ricardo Pinheiro


Rodrigo Neves no velório de Ricardo no Cemitério do Parque da Colina, ao lado da sua filha, Luciana Pinheiro

“A morte de Ricardo Pinheiro é uma grande perda para todos nós seus amigos - e para o Trabalhismo de Niterói - onde ele militou boa parte de sua vida com entusiasmo e dedicação em defesa do Brasil e dos trabalhadores”, afirmou o prefeito Rodrigo Neves no sepultamento do advogado e fundador do PDT niteroiense, Ricardo Pinheiro, ex-integrante da executiva municipal do partido; na rápida cerimônia de velório e sepultamento realizada ontem no cemitério Parque da Colina na presença de amigos e parentes.

Ricardo Pinheiro

Axel Grael, que também esteve presente ao ato, não falou, mas cumprimentou os amigos, parentes e a cada um dos três filhos do pedetista – Daniel Pinheiro, Luciana e Ricardo. O advogado Ricardo Pinheiro, brizolista da primeira hora, ex-subprocurador geral da Câmara Municipal de Niterói e ex-procurador-chefe do Centro de Estudos Jurídicos da Prefeitura de Niterói, faleceu neste domingo 4/10, de infarto, em sua casa em Piratininga.

Gaúcho de Porto Alegre, formou-se em Direito pela UNISINOS-RS e conviveu com Leonel Brizola, com o ex-prefeito Jorge Roberto Silveira, com o ex-prefeito João Sampaio e foi um dos pedetistas históricos que receberam de braços abertos a filiação do prefeito Rodrigo Neves ao PDT. Na sua última postagem no Facebook, há quatro dias, pediu votos para Axel Grael, para prefeito, e Binho Guimarães, da JS-PDT, para vereador.

No ato na Capela 2 do Parque da Colina, um de seus amigos, também de nome Ricardo, falando antes do prefeito, disse que seu companheiro de chimarrão também era homem de fé: “Éramos irmãos da mesma igreja e construímos uma grande amizade na fé”.

Rodrigo Neves exaltou a combatividade de Ricardo Pinheiro e o seu entusiasmo “na defesa da Educação como caminho para o desenvolvimento do país”. Na sua busca por justiça social e Democracia, acrescentou Rodrigo, deixa para os filhos o seu legado de militância. “Neste momento temos que lembrar o bom companheiro, o bom pai e o bom amigo que só transmitiu coisas boas neste nosso mundo agora que ele foi para a casa do Pai”, acrescentou.

Outro amigo, Vilmar Madruga, encerrou o ato agradecendo a Ricardo “pela sua vida querida, pela sua luta, pelo seu caráter e por tudo o que representa para cada de nós, seus amigos”.

Ricardo Pinheiro ao lado de Leonel Brizola

Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle