Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Axel reafirma: Renda Básica será mantida até a vacina

O candidato a prefeito de Niterói Axel Grael (PDT) reafirmou nesta sexta-feira, 6, que vai estender o Programa Renda Básica até a chegada de uma vacina contra o novo coronavírus. A medida visa mitigar os impactos sociais da pandemia e contribuir com o sustento de milhares de famílias niteroienses durante esse período de crise sanitária, econômica e social. A ampliação do benefício será uma das primeiras ações do candidato se vencer as eleições.

"Tenho andado pela cidade e ouvido de muitas pessoas como o Renda Básica tem sido importante para que as pessoas tenham a possibilidade de manter o isolamento com segurança e, ao mesmo tempo, garantir o direito de comprar alimentos e medicamentos nesse momento desafiador. O prefeito Rodrigo Neves já havia prorrogado o pagamento até dezembro deste ano, e é meu compromisso estender esse benefício até a chegada de uma vacina. Não deixaremos ninguém para trás. Quero ser prefeito para fazer Niterói seguir avançando", prometeu Axel.

O candidato já anunciou também que o programa de apoio às empresas, que vem garantindo empregos na cidade, será mantido enquanto for necessário. Nos últimos meses, o Empresa Cidadã permitiu que mais de 11 mil postos de trabalho fossem mantidos em Niterói. “As ações implantadas pela Prefeitura de Niterói durante a pandemia garantiram condições de retomada. Fizemos o dever de casa, indo na contramão de muitas outras cidades que estão enfrentando essa crise. Graças à essas ações, Niterói está forte e unida para continuar seguindo em frente”, salientou.


Barreto deixa Juliana confiante

A candidata a prefeita do NOVO, Juliana Benício, percorreu o Barreto pela segunda vez na campanha. A caminhada foi longa porque muitos moradores conversaram com ela, ouviram detalhes do programa de governo e muitos já a conheciam.

"Senti o crescimento da campanha no bairro, recebi orações e muita energia positiva dos moradores. Os feirantes me reconheceram e pediram material para divulgar com amigos e

parentes. Eles me veem nos jornais, nos sites de notícias e estão gostando das propostas. O Barreto me fez ficar mais confiante", disse a candidata.


Felipe panfleta e caminha no Centro

O candidato a prefeito pelo PSD, Felipe Peixoto, começou cedo, às 8h, com panfletagem na Praça Araribóia, em frente à estação das barcas. Em seguida o prefeitável caminhou por três horas pelas ruas do Centro, falando para comerciantes e moradores de suas principais propostas para a assistência social. Entre elas estão a ampliação do Centro de Referência Especializado para a População em Situação de Rua (Centro-POP) e a construção de novos albergues e unidades de convivência.

"Como tenho dito, a assistência social será importantíssima no nosso governo. Vamos manter todas as políticas sociais da atual gestão e fazer novas. Niterói é uma cidade muito rica e usaremos esta riqueza em serviços para a população. Adotaremos uma estratégia que nos permita tratar a área com extrema dedicação, com ações de mapeamento, diagnóstico e cadastramento para implementarmos centros de convivência, abrigos e pontos de acolhimento que auxiliem na reinserção social com foco na empregabilidade. Vamos também ampliar o Centro POP e fazer novos albergues. O governo que olha para os que mais precisam é um governo que se preocupa com o povo, e esse é o nosso compromisso", destacou Felipe.


Deuler vai à Scuola di Cultura

O candidato do PSL, Deuler da Rocha, gravou programas eleitorais na manhã e tarde desta sexta-feira. À noite, concedeu entrevista para o Scuola di Cultura, em São Francisco. Em pauta, propostas para o movimento cultural da cidade.

"Niterói é uma cidade extremamente cultural e iremos desenvolver ações, diretrizes e limites claros para a utilização dos recursos destinados à cultura. A prioridade será para projetos com maior capacidade de produção de externalidades positivas ao Município (turismo, divulgação da imagem da cidade, contrapartidas sociais etc.)", afirmou o candidato.

Serafini promete 3% para Cultura

O candidato do PSOL a prefeito, Flavio Serafini, dedicaram o dia ao tema Cultura para conhecer o que pensam a respeito e as demandas para o setor. Eles estiveram em diferentes locais da cidade, entre eles as imediações do Teatro Municipal onde encontraram com o vereador Renatinho para panfletar.

"Em nosso governo a cultura produzida nas periferias será valorizada. Niterói é uma efervescência de talentos e artistas e precisamos dar vazão a isso. A começar por estabelecer uma políticas públicas de incentivo baseada em Editais Públicos transparentes que rompam com a lógica do favorecimento aos amigos políticos e sim na democratização do acesso aos recursos públicos. Vamos apostar nesses editais, Também vamos fortalecer o Conselho de Cultura e ampliar o investimento na área para 3% do orçamento. É necessário fomentar a produção cultural e artística com a democratização do acesso aos equipamentos culturais para fazê-la chegar, em especial, aos bairros onde ainda não existe a oferta", disse Serafini.

Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle