Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Axel revela os 12 principais compromissos de governo


O candidato a prefeito de Niterói Axel Grael (PDT) apresentou, nesta quinta-feira (15), os seus 12 principais compromissos de governo. Cumprindo todos os protocolos de distanciamento social, o evento reuniu o prefeito Rodrigo Neves, o candidato a vice Paulo Bagueira e representantes da sociedade civil niteroiense. Grael falou sobre as conquistas da cidade nos últimos anos e os seus projetos para fazer Niterói continuar seguindo em frente em áreas como segurança, mobilidade, retomada da economia, entre outras.

Axel Grael destacou que a retomada econômica, com geração de empregos, será prioridade nos primeiros meses de seu governo. Todas as iniciativas dos últimos anos para manter os cofres públicos, a transparência e racionalização de gastos, além das obras estruturantes em diferentes setores, dão hoje a Niterói condições de sair na frente. Mas a cidade não é uma ilha e sentirá os reflexos da crise mundial provocada pela pandemia do novo coronavírus. O candidato pontuou que será preciso retomar o ambiente de prosperidade no município no cenário pós-pandemia, com intervenções que estimulem a economia da cidade.

"Como o mundo todo, fomos pegos de surpresa pela Covid-19, o que gerou a necessidade de isolamento social. Niterói foi pioneira nessas medidas. O Renda Básica Temporária foi uma dessas ações de apoio às famílias, garantindo a compra de remédios e alimentos. Vamos manter esse programa até a chegada da vacina. A segunda ação é o fortalecimento e o apoio das vocações econômicas de Niterói, com a implantação de um Polo Logístico do Mar, atraindo empresas de offshore. Através da dragagem do Canal de São Lourenço, vamos recuperar o setor naval. Outra ação é o funcionamento do Mercado Municipal de Niterói, que está com obras bem adiantadas. Existe ainda o projeto da Nova Orla, com uma série de intervenções, desenvolvidas na gestão do Rodrigo, desde o Mercado de Peixe São Pedro. Essa obra vai dinamizar a economia e apoiar o setor da construção civil. Nas comunidades, vamos implantar o Morar Melhor, trazendo o arquiteto de família para ajudar os moradores das comunidades a pensar em melhorias habitacionais, além de obras de urbanização no entorno", detalhou Grael. 

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, fez um balanço do governo, ressaltando os avanços do saneamento, as 25 novas escolas, investimentos em drenagem e infraestrutura na Região Oceânica, além de obras de mobilidade como o túnel Charitas-Cafubá, os mergulhões do Centro e o alargamento da marquês do Paraná. Os resultados positivos na Segurança Pública, através do Niterói Presente e do Proeis, também ganharam destaque. Ele ainda defendeu que Grael é o candidato mais preparado para fazer Niterói avançar cada vez mais. 

“A candidatura de Grael representa a certeza de que Niterói continuará avançando, com os novos desafios que a cidade tem. Niterói está preparada para seguir em frente e dar um salto ainda mais positivo nos próximos anos. Quando assumimos, em 2013, Niterói estava num contexto de dívidas e da falta de perspectiva do futuro. Trabalhamos muito nesses sete anos e meio, e estamos terminando essa década, que foi de crise nacional, muito melhor do que começou. O Axel Grael me ajudou a construir, junto com a população, o Plano Niterói que Queremos, com ações estratégicas para o período de 20 anos. Nesses 12 compromisso e, sobretudo, com a honradez e hombridade do Grael, teremos todas as condições de fazer com que esse projeto aconteça nos próximos quatro anos. Além de preparado, o Grael conhece cada projeto da cidade e toda a administração pública. Não tenho dúvidas de que é a única pessoa que tem a capacidade de dar continuidade a esses avanços”, disse.

Paulo Bagueira (Solidaridade) falou do orgulho de ter sido convidado para ser candidato a vice-prefeito e adiantou que vai continuar trabalhando lado a lado com Grael para fazer Niterói alcançar índices cada vez mais positivos em todas as áreas. Bagueira destacou os avanços em todos os pontos da cidade, com uma gestão que manteve um olhar integrado para cada região.

"Essa gestão fez muito pelos locais que antes estavam esquecidos. O governo olhou para todos. Temos muitos feitos pela Zona Norte, com os hortos do Fonseca e do Barreto, a Plataforma Digital da Engenhoca, o Niterói Presente no Barreto e no Fonseca. No Caramujo, uma área que antes era ocupada pela criminalidade, hoje virou um local de integração e atividades para os jovens. A Região Oceânica também sofreu uma grande transformação, principalmente com a construção do túnel Charitas-Cafubá. E não é só nesses lugares. É só circular pela cidade para ver todos os avanços que tivemos nos últimos anos. A cidade de Niterói hoje, como um todo, funciona muito bem. Vou trabalhar com o Grael para fazer muito mais pela cidade", prometeu Bagueira. 


Os12 COMPROMISSOS

1)     Expansão do Programa Niterói Presente para todas as regiões da cidade.

2)     Renda Básica até a chegada da vacina.

3)     Despoluição das lagoas da Região Oceânica. Universalização do saneamento e implantação do Parque Alfredo Sirkis na orla da Lagoa de Piratininga.

4)     Região Norte Sustentável: novo ciclo de investimentos na região com a nova Alameda São Boaventura e o Terminal de Integração do Caramujo. Ampliação das ciclovias e bicicletários na Região Norte.

5)     Novo Morar Melhor: melhorias habitacionais em comunidades e o Arquiteto de Família, com a geração de emprego e renda local.

6)     Conclusão das obras de drenagem, infraestrutura e pavimentação de todas as ruas da Região Oceânica.

7)     Incentivo à ocupação habitacional do Centro. Implantação do projeto da Nova Praça Arariboia, Amaral Peixoto, Rio Branco e a Nova Concha Acústica.

8)     Modernização e melhoria do sistema de Saúde, implantação do prontuário eletrônico e expansão do Programa Remédio em Casa. Alcançar 100% do público do Médico de Família e implantar Nova Maternidade Alzira Reis.

9)     Ampliação do horário integral nas escolas municipais de Niterói.

10)  Apoio à retomada da economia e fortalecimento das vocações econômicas de Niterói. Ecossistema de inovação e apoio a startups com as universidades. Polo Logístico do Mar, com a dragagem do Canal de São Lourenço. Novo Mercado Municipal. Nova orla e apoio ao desenvolvimento do turismo.

11)  Fortalecimento de Niterói como referência de Cidade Inteligente e promoção da conectividade em áreas de comunidades.

12)  Fortalecimento de programas sociais, como o EcoSocial, Espaços Nova Geração e Jovem Aprendiz. 

Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle