Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Bagueira volta à presidência da Câmara de Niterói

Atualizado: Mai 29


Bagueira de volta à Câmara de Niterói

Licenciado da presidência da Câmara de Vereadores de Niterói desde julho do ano passado para assumir uma cadeira de deputado na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), o vereador Paulo Bagueira (SDD) assumiu nesta quinta-feira, dia 28, o seu mandato municipal e retorna à presidência do legislativo de Niterói.

A volta de Bagueira pode significar um reforço na campanha da situação à sucessão de Rodrigo Neves. Ele foi anunciado como candidato a vice-prefeito na chapa a ser encabeçada por Axel Grael e é um elemento politicamente importante na estratégia de campanha pela liderança que exerce junto aos vereadores da base governista. Bagueira preferiu não reassumir a cadeira da presidência da Câmara no seu primeiro dia de retorno, preferindo participar dos trabalhos no plenário.

“Para mim é uma alegria retornar a essa Casa e rever meus colegas de tantos anos. O tempo em que passei na Alerj foi de aprendizado e de muito trabalho. Acredito que contribuí para o desenvolvimento do Estado, para aprovar leis de enfrentamento à pandemia e, principalmente, a ampliação do diálogo entre o Estado e o município de Niterói”, disse ele.

Bagueira foi saudado pelos vereadores que participaram da sessão, que unanimemente se solidarizaram com o seu retorno. “O seu retorno é um ganho para Niterói e uma perda para o Estado”, disse o vereador Beto da Pipa. O vereador Luiz Carlos Gallo destacou a harmonia e liderança de Bagueira que por seis vezes foi eleito presidente da Câmara de Niterói.

Paulo Eduardo Gomes (Psol) destacou a relação fraterna que mantém com Bagueira e Leonardo Giordano (PcdoB) destacou a importância da presença de Bagueira no parlamento municipal.


Mudanças na Alerj

O retorno de Bagueira ao parlamento municipal se deve à decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Tóffoli que na última sexta-feira concedeu liminar determinando a posse de um dos cinco deputados que foram presos na operação Furna da Onça. De acordo com a Alerj, os outros parlamentares têm por consequência, a garantia de assumir os seus mandatos.

No entanto, nova reviravolta ainda é esperada porque a decisão de Tóffoli recrudesce o movimento dentro da Alerj pela cassação dos deputados investigados.

Bagueira foi convocado para o mandato de suplente de deputado estadual no dia 2 de julho do ano passado e sua posse aconteceu no dia 5, na presença de vários vereadores de Niterói, do prefeito Rodrigo Neves, secretários municipais e do presidente da Casa, André Ceciliano. Para assumir como suplente, ele se licenciou do mandato municipal e da presidência da Casa Legislativa, conforme prevê a Lei Orgâ

nica Municipal.


Câmara aprova uso da Poupança dos Royalties

Na sessão desta quinta-feira, a Câmara aprovou a mensagem do Prefeito Rodrigo Neves que prevê o uso de parte do Fundo de Equalização da Receita (Poupança dos Royalties) no combate ao Coronavírus. Bagueira acompanhou o voto favorável da maioria que aprovou a proposta por 14 votos a favor e duas abstenções.


Uso de máscaras e álcool nos bancos

Na mesma sessão também foi aprovado o projeto de lei nº 090/2020, de autoria do vereador Renatinho (PSOL), que obriga as agências bancárias da cidade a oferecerem máscaras e álcool em gel para os clientes que estiverem no local. O vereador Paulo Eduardo Gomes, do mesmo partido, foi coautor da proposição.

O oferecimento da máscara e do álcool em gel deverá ser disponibilizado nos estabelecimentos enquanto durar a decretação de estado de calamidade pública em decorrência da pandemia de Covid-19. Além disso, recipientes abastecidos com álcool em gel deverá ser disponibilizado também aos funcionários. A medida vale ainda para os estabelecimentos que possuam terminais de auto-atendimento bancário.

“São medidas importantes para proteger a vida das pessoas. Esperamos agora a sanção do prefeito”, afirmou Renatinho.

Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle