Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle

Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Banco do Brasil fecha sem motivo em Niterói


Cliente eram barrados na porta da agência

A maior agência do Banco do Brasil em Niterói, na Avenida Amaral Peixoto, fechou ontem suas portas ao público, baseada no decreto de sábado do prefeito Rodrigo Neves - cujas cópias foram afixadas nas portas do estabelecimento -, que impôs o fechamento do comércio na cidade, ressalvando apenas algumas atividades, como farmácias e supermercados. A agência 0072 do BB foi a única que não funcionou no centro financeiro da cidade. Outros bancos, como Bradesco e Caixa Econômica Federal, tiveram atividade normal, apesar da baixa frequência de clientes.


A alegação era o decreto voltado para o comércio

Apenas os caixas eletrônicos do Banco do Brasil estavam disponíveis para uso dos correntistas. Clientes que desejavam acessar a agência, que fica no segundo pavimento, eram impedidos por funcionários e seguranças. A reportagem do TODA PALAVRA também foi barrada ao tentar subir para entrevistar o gerente e questioná-lo sobre a razão do fechamento da agência, já que o decreto municipal fazia referência apenas a estabelecimentos comerciais e não bancários.

Segundo fontes ouvidas pelo jornal, o fechamento dos bancos é, de fato, uma medida que está sendo cogitada pelo prefeito Rodrigo Neves, que ontem mesmo discutiu o assunto com o procurador-geral do município, Carlos Raposo. Decisão semelhante já foi tomada pelo prefeito do Rio Marcelo Crivella, mas até ontem não havia qualquer determinação por parte da prefeitura quanto a restrições ao funcionamento dos bancos.

Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso