Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

  • Da Redação

Barça e Bayern se classificam e fecham as quartas da Champions

Equipes eliminaram Napoli e Chelsea, respectivamente, e agora se enfrentam na próxima fase.


Edu Gomes

Barcelona, de Messi, enfrentará nas quartas o Bayern, de Lewandowski. Foto: Instagram Oficial / Barcelona F.C.

As quartas de final da UEFA Champions League 2019/20 estão fechadas. Ontem, os últimos dois confrontos das oitavas foram finalizados, tendo o Barcelona, da Espanha, e o Bayern de Munique, da Alemanha, garantido suas respectivas vagas para a próxima etapa. Agora as equipes irão se enfrentar, em um confronto recheado por envolver duas camisas pesadas e dez títulos de Champions já conquistados historicamente, sendo cinco para cada lado.


No Camp Nou, o time catalão venceu o Napoli, da Itália, pelo placar de 3x1, garantindo a vaga nas quartas após ambas as equipes terem empatado por 1x1 no jogo de ida, realizado na casa do time napolitano antes da pandemia. Lenglet, Messi e Suárez, de pênalti, marcaram para o time da casa. Insigne, também de pênalti, fez o da equipe visitante. O jogo ficou também marcado por um gol mal anulado do argentino Lionel Messi, mas que não interferiu na classificação de sua equipe. Uma curiosidade é que Barcelona e Napoli são duas das três equipes europeias (a outra é o Sevilla, da Espanha) que contaram com o talento de Diego Maradona como jogador. O craque argentino jogou no Barça assim que chegou na Europa, entre 1982 e 1984, tendo depois se transferido para a Itália, onde acabou fazendo história em terras napolitinas.


No outro jogo de ontem, o Bayern de Munique recebeu na Allianz Arena o Chelsea, da Inglaterra, e garantiu seu favoritismo com uma grande vitória pelo placar de 4x1. O artilheiro Lewandowski (duas vezes), Perisic e Tolisso marcaram os gols do time alemão, enquanto Tammy Abraham descontou para a equipe inglesa. Como no primeiro encontro entre os clubes, ocorrido em Londres antes da pandemia, o Bayern já havia vencido pelo placar de 3x0, os alemães finalizaram a série com um placar agregado de 7x1, o que os credencia com grande moral para a disputa com o Barcelona que virá nos próximos dias.


Além do clássico Barcelona x Bayern, a partir do dia 12/08 teremos outros três grandes jogos pelas quartas de final da UEFA Champions League.


Vejam os confrontos abaixo:


12/08

Atalanta-ITA x Paris Saint-Germain-FRA (Estádio da Luz, Lisboa)

13/08

Red Bull Leipzig-ALE x Atlético de Madrid-ESP (Estádio José Alvalade, Lisboa)

14/08

Barcelona-ESP x Bayern de Munique-ALE (Estádio da Luz, Lisboa)

15/08

Manchester City-ING x Lyon-FRA (Estádio José Alvalade, Lisboa)'



Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle