Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Base fisiológica safa Crivella de impeachment pela 5ª vez


Prefeito Crivella e o empresário Rafael Alves, segundo o MP-RJ, fazem parte do "QG da Propina" (Reprodução)

Cinco vezes, em quatro anos de mandato, o prefeito do Rio, Marcelo Crivella, conseguiu escapar da abertura de processos de impeachment contra ele. Mostrando solidez de sua base fisiológica cooptada desde o início de mandato, a Câmara de Vereadores decidiu nesta quinta-feira (17), por 24 votos a 20, não abrir o processo que investigaria as denúncias, por improbidade administrativa, crime de responsabilidade e desvio de verbas públicas, no caso do "QG da Propina", que já vem sendo investigado pela Polícia Civil e Ministério Público do Rio de Janeiro. A denúncia à Câmara foi apresentada pelo PSOL.

O vereador Ínaldo Silva (Republicanos), um dos primeiros a votar, logo tratou de vitimizar o prefeito para exaltá-lo, como se as denúncias apresentadas não fossem a respeito dele, e comparou Crivella a uma fênix. “Se posso compará-lo, seria com a aquele pássaro fênix que é morto e ressuscita das cinzas”

"Várias pessoas me mandam mensagem falando que vamos chutar cachorro morto, mas eu falo, cachorro morto, não. É indigno ao cachorro compará-lo ao prefeito dessa cidade", disse Dr. Marcos Paulo (PSOL), lembrando de outro animal.

O vereador Reimont (PT) também defendeu a abertura do processo. Sem citar nenhum animal, disse que Crivella "se chama" Rafael Alves, o empresário acusado pelo MP-RJ de ser o cabeça do suposto esquema de corrupção junto com o prefeito.

"Se hoje dissermos que não há nada a investigar estamos dizendo que rasgamos o diploma de vereador porque nego tudo que falei em Janeiro de 2017. Prometemos diante da Constituição e do povo fiscalizar o poder executivo. Nós descobrimos em setembro de 2020 que o prefeito da cidade não se chama Crivella, se chama Rafael Alves", disse.

Tarcísio Motta (PSOL) lembrou a suposta troca de cargos na prefeitura por votos a favor de Crivella.

Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle