Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

  • Da Redação

Bayern e PSG decidem hoje a Liga dos Campeões da Europa

Times se enfrentam hoje, às 16h, no Estádio da Luz em Lisboa. Decisão pode, também, marcar a escolha do melhor jogador do mundo em 2020, a ser escolhido pela FIFA.


Edu Gomes

PSG, do brasileiro Neymar, busca seu primeiro título da Champions hoje contra o Bayern. Foto: Instagram Oficial / Neymar Jr.

Hoje, finalmente, será decidido o clube campeão da Liga dos Campeões da Europa na temporada 2019/20. Em um ano atípico, marcado pela pandemia da Covid-19 e onde as equipe estão, desde as quartas de final, jogando sem torcedores e apenas em estádios de Lisboa, Bayern de Munique e PSG se enfrentarão para sabermos quem será o grande campeão europeu da temporada.


As equipes chegam muito motivadas para decidirem a competição. O time alemão vai em busca do seu sexto título da UEFA Champions League. Campeão em 1974, 1975, 1976, 2001 e 2013, o Bayern de Munique disputa hoje sua 11ª final buscando igualar o Liverpool, que ano passado também alcançou o hexacampeonato. Se chegar a tal feito, os alemães vão se tornar a terceira equipe com mais conquistas na história da competição, atrás apenas de Real Madrid (13 títulos) e Milan (7 conquistas). O clube vêm chamando a atenção pelo forte quarteto de ataque, formado por Müller, Gnabry, Perisic e Lewandowski, além do fato de ter eliminado o forte Barcelona de Lionel Messi com uma vitória por 8x2 nas quartas, o que saltou aos olhos de todos no mundo do futebol.


Já pelo lado francês, o Paris Saint-Germain, do brasileiro Neymar, tenta conquistar seu primeiro título na história. Essa é a primeira vez que o clube disputa uma final de Champions e, se alcançar o título, se tornará apenas o segundo clube francês a se tornar campeão do torneio, tendo o Olympique de Marseille sido vitorioso em 1993. O trio de frente formado por Neymar, Dimaria e Mbappé, que desequilibrou na última partida da equipe, vencida por 3x0 contra o RB Leipzig na semifinal, é a grande esperança de vitória por parte dos torcedores parisienses.


O jogo também será importante para a definição do melhor jogador do mundo nesse atípico ano de 2020. Com o adiamento das competições de seleções, a UEFA Champions League passou a ter um maior peso. E, nesse caso, o polonês Lewandowski, pelo lado do Bayern, e o brasileiro Neymar, no lado do PSG, são os grandes favoritos para faturarem o prêmio da FIFA no fim do ano.


O polonês teve uma temporada sensacional, onde anotou até aqui 55 gols em 46 partidas (média de 1,19 gols por jogo). Além disso, Lewa é o artilheiro isolado da atual Liga dos Campeões com 15 gols e, se marcar mais dois hoje na final, igualará o feito de Cristiano Ronaldo em 2014, maior artilheiro em uma única edição da competição com 17 tentos.


Já o brasileiro Neymar esteve em campo por um número de partidas bem inferior, se comparado ao polonês. O brasileiro sofreu com contusões no decorrer da temporada, além do fato de termos tido a interrupção do Campeonato Francês na 28ª rodada, devido a pandemia da Covid-19. Porém, o jogador possui também grandes números: são 19 gols e 11 assistências em 26 jogos disputados até aqui. A final de hoje pode ser um atenuante importante para a definição do grande craque mundial de 2020, a ser escolhido no fim do ano pela FIFA.


Confira as possíveis escalações das equipes que jogam mais tarde:


PSG: Rico (Navas), Kehrer, Thiago Silva, Kimpembe e Bernat; Verratti (Gueye), Marquinhos, Herrera; Di María, Neymar e Mbappé. Técnico: Thomas Tuchel.


Bayern: Neuer, Kimmich, Boateng (Süle), Alaba, Davies; Goretzka, Thiago (Pavard); Perisic, Müller e Gnabry; Lewandowski. Técnico: Hansi Flick.


Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle