Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Bolsonaro chamado de 'charlatão' por prescrição de remédio


Governo apresenta gráfico disponível em Internet para "comprovar" eficácia de vermífugo contra Covid (Reprodução)

Em evento realizado na segunda-feira (19) no Palácio do Planalto com participação do presidente Jair Bolsonaro, o Ministério da Ciência e Tecnologia usou um gráfico disponível em um banco de imagens na Internet para "comprovar" uma suposta eficácia do uso de um vermífugo contra a Covid-19.

Na apresentação do governo, foi dito que a substância havia reduzido a quantidade do novo coronavírus no corpo de pacientes infectados pela Covid-19, mas a imagem divulgada não continha dados que comprovassem a afirmação e era, na verdade, a mesma disponível em um serviço de banco de imagens.

Não existe também nenhuma pesquisa publicada em revista científica sobre o medicamento relacionada ao tratamento da doença.

O gráfico em questão está disponível por R$ 442,20 em um site de venda de imagens, o ShutterStock.

O caso logo ganhou grande repercussão nas redes sociais, tendo sido criada a hashtag #BolsonaroCharlatao, que se tornou rapidamente o assunto mais comentado desta terça-feira (20) no Twitter.

O Palácio do Planalto ainda não divulgou dados que ratifiquem a relação do vermífugo com o combate ao novo coronavírus.


Um perfil falso do presidente Bolsonaro, porém, se apressou em apresentar o "estudo do remédio".

​O movimento Vem Pra Rua, ex-aliado do presidente, ilustrou a publicação com dois gráficos, o que foi utilizado pelo governo e o do ShutterStock, para mostrar que se tratam da mesma coisa.

​​O deputado federal Túlio Gadêlha (PDT-PE) foi direto ao ponto: "Governo baseado em mentiras."

'Grande timoneiro'

Lembrando a ineficácia da cloroquina para o tratamento da doença.

​Sem aposta?

​Para a deputada federal Erika Kokay (PT-DF), "Bolsonaro joga com a vida do povo brasileiro".

​O Brasil ocupa o terceiro lugar no mapa mundial da Covid-19 em número de casos confirmados, atrás apenas da Índia e dos Estados Unidos. E é segundo em número de mortes, seguido pelo país de Donald Trump. Nesta terça-feira (20), o Brasil registra 5.251.127 de casos e 154.226 mortes, segundo consórcio entre veículos de imprensa e secretarias estaduais de Saúde.


Com Sputnik

Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle