Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Bolsonaro desautoriza compra de vacina da China


No Facebook, Bolsonaro afirma que "não compraremos a vacina da China" (Reprodução)

Algumas horas depois de o Ministério da Saúde anunciar a compra de 46 milhões de doses da Coronavac, vacina chinesa desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac, o presidente Jair Bolsonaro afirmou, em sua página no Facebook que o Brasil não irá comprar "a vacina da China".

A afirmação foi em resposta a uma seguidora na rede social que pediu a exoneração do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello: "Bom dia presidente. Exonera Pazuelo urgente, ele está sendo cabo eleitoral do Doria. Ministro traíra", escreveu a bolsonarista.

"Tudo será esclarecido ainda hoje. Não compraremos a vacina da China", respondeu Bolsonaro.

O acordo anunciado pelo Ministério da Saúde com o Instituto Butantan, de São Paulo, prevê que 6 milhões de doses virão prontas da China e 40 milhões serão finalizadas no Brasil. O acordo inclui, além da compra das doses, também a transferência de tecnologia para que o Butantan possa fabricá-las a partir de 2021.

Na segunda-feira, sem citar o nome do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), Bolsonaro disse que tem um governador que quer ser "médico do Brasil". E colocou em dúvida a eficácia da vacina chinesa, dizendo que “tem que ter comprovação científica. O país que está oferecendo essa vacina tem que primeiro vacinar em massa os seus antes de oferecer para outros países” e ainda completou: “Muita coisa assim você só consegue vender para outros países depois de usar em seu país e comprovar sua eficácia”.

Segundo os dados da Universidade Johns Hopkins, o Brasil é o segundo país com mais mortes causadas pela Covid-19, com cerca de 155 mil, atrás apenas dos Estados Unidos, com mais de 221 mil óbitos.




Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle