Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Bolsonaro desiste do Renda Brasil e mantém o Bolsa Família


(Fotos Públicas)

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta terça-feira (15) que o governo "está proibido" de falar em Renda Brasil "até 2022" e que o programa Bolsa Família vai continuar em vigor.

O Renda Brasil vinha sendo costurado no governo como um programa de renda mínima em substituição ao Bolsa Família. No entanto, pesquisas de opinião já indicavam preocupações com a possibilidade de extinção de um programa enraizado entre as classes C, D e E que atende cerca de 13,5 milhões de famílias brasileiras. Mesmo levando a marca política dos governos petistas, Bolsonaro resolveu não arriscar. Como ele afirmou no vídeo publicado em seu perfil no Facebook, "até 2022, no meu governo, está proibido falar a palavra Renda Brasil. Vamos continuar com o Bolsa Família e ponto final".

Os ministérios da Economia e das Cidades estavam avaliando formas de cortar recursos para viabilizar o novo programa. Os alvos dos cortes apresentados eram os programas já destinados também a pobres, como os aposentados, pensionistas, beneficiários de BPC (Benefício de Prestação Continuada), que é destinado a pessoas que tem mais de 65 anos e as que sofrem de deficiência, o seguro-desemprego e o próprio Bolsa Família, que seria extinto. Não há indicativo, por parte do governo, de proposta que envolva taxação de grandes fortunas e heranças, como existentes nos países que adotam os padrões internacionais de tributação.

Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle