Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Bolsonaro recria ministério com genro de Silvio Santos


Deputado Fábio Faria (PSD) entre Bolsonaro e Silvio Santos (Reprodução)

O governo federal decidiu recriar o Ministério das Comunicações e nomeou um chefe para a pasta. O agora ministro das Comunicações do governo do presidente Jair Bolsonaro é o deputado federal Fábio Faria (PSD), genro de Silvio Santos, dono do SBT. Fábio Faria é do grupo político conhecido como "Centrão", com o qual Bolsonaro tem se aproximado, entregando cargos no governo em troca de apoio - o "toma lá, dá cá" - em meio à maior crise política em seu governo.

O anúncio da recriação do Ministério ainda não é oficial, mas foi feito por Bolsonaro em sua conta no Facebook. O presidente afirmou que a pasta foi recriada via Medida Provisória (MP).

No mês passado, por ordem de Silvio Santos, o SBT retirou do ar o principal telejornal da emissora para que não fosse divulgado o vídeo da fatídica reunião ministerial de 22 de abril que abalou o governo e o prestígio de Bolsonaro junto à população - conforme foi evidenciado nas pesquisas de opinião realizadas logo após à divulgação das gravações. Na ocasião, o deputado Fábio Faria, que é casado com Patrícia Abravanel, teria sido o responsável por levar a Silvio Santos o pedido do presidente da república para "aliviar" o governo.

Desde 2016, o Ministério das Comunicações fazia parte do Ministério da Ciência e Tecnologia. A fusão das pastas foi realizada pelo então presidente Michel Temer, que assumiu o cargo após o processo golpista de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. O astronauta Marcos Pontes continua como ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, mas agora sem cuidar das Comunicações.

A Secretaria-Geral da Presidência afirma que a recriação do Ministério não implicará em aumento das despesas públicas.

Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle