Botafogo anuncia demissões no cenário da pandemia.
top of page
banners dengue balde niteroi 728x90 29 2 24.jpg

Botafogo anuncia demissões no cenário da pandemia.

Clube emitiu comunicado nessa manhã de segunda-feira e já iniciou o processo de demissão de funcionários


Por Eduardo Gomes



Foto: Site oficial do Botafogo de Futebol e Regatas

O Botafogo de Futebol e Regatas emitiu um comunicado nessa manhã de segunda, onde explicita a necessidade de realizar uma readequação em seu quadro de funcionários, considerando o cenário atual da pandemia ocasionada pelo Covid-19.


O clube segue os passos de outras agremiações, como o Flamengo, que já tinha anunciado a demissão de diversos funcionários na semana anterior. O posicionamento seguido por esses clubes tem sido questionado e muito atacado nas redes sociais, por considerarem sem sentido o corte de profissionais com baixos salários, enquanto poderiam simplesmente diminuir determinadas porcentagens dos salários de atletas que recebem valores maiores, fato comum nos clubes de futebol da Série A do Campeonato Brasileiro. Essa segunda opção, cortar entre os que mais recebem para não gerar uma demissão em massa dos funcionários com menores salários, tem sido o caminho escolhido por muitos outros clubes espalhados pelo Brasil.


Veja na íntegra o comunicado emitido pelo Botafogo nessa manhã de segunda:


NOTA OFICIAL
O Botafogo de Futebol e Regatas comunica que, sob impacto direto dos efeitos econômicos da pandemia COVID-19, está em processo interno de readequação administrativa, sendo necessário realizar ajustes no seu quadro de colaboradores.
A decisão do Conselho Diretor foi tomada considerando as implicações orçamentárias com a vertiginosa queda de receitas, bem como o cenário que se desenha para os próximos meses no âmbito esportivo, econômico e na rotina da sociedade em geral. 
O Botafogo de Futebol e Regatas agradece aos seus funcionários que estão de saída pelo profissionalismo, empenho e dedicação durante o período em que estiveram a serviço da instituição. 
O Botafogo informa ainda que está em intenso processo de revisão de contratos e renegociação com fornecedores, com o intuito de mitigar os danos e colaborar para que o Clube consiga honrar seus compromissos. O contexto atual, lamentavelmente, pede sacrifícios para enfrentar a crise.
Cabe frisar a postura institucional do Botafogo desde o início da pandemia, tendo como prioridade máxima a saúde e bem-estar de todos os que representa. O Clube reafirma estar monitorando de forma permanente a evolução da COVID-19 junto às autoridades de saúde e esportivas, com a expectativa de que as atividades presenciais sejam retomadas apenas com a garantia de segurança a todos os envolvidos. É inegociável expor de forma arbitrária os seus atletas e funcionários durante a atual conjuntura.
Botafogo de Futebol e Regatas
Chamada Sons da Rússia5.jpg
banners dengue balde niteroi 300x250 29 2 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page