Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Brasil se torna rota maldita para os Estados Unidos


Em 19 de maio Donald Trump já previa a ordem de suspender vôos do Brasil (Foto: Shealah Craighead/Casa Branca)

Os Estados Unidos decidiram neste domingo (24) barrar a entrada no país de brasileiros e estrangeiros que estiveram no Brasil nos últimos 14 dias.

A secretária de imprensa da Casa Branca, Kayleigh McEnany, afirmou que as novas restrições ajudarão a garantir que os estrangeiros não tragam novas infecções para os EUA e que a medida não impactará o fluxo de comércio entre os dois países, informa a agência de notícias Reuters. Com a disparada da COVID-19 no Brasil, possíveis restrições de voos com os Estados Unidos já haviam sido comentadas por outros oficiais do governo do presidente Donald Trump. "Esperamos que seja temporário, mas, devido à situação no Brasil, adotaremos todas as medidas necessárias para proteger o povo americano", afirmou o consultor de segurança nacional dos Estados Unidos, Robert O'Brien, antes da oficialização da decisão.  O próprio Trump já havia comentado a possibilidade em 19 de maio.  O Brasil tem mais de 22 mil mortes causadas pela pandemia de coronavírus e está atrás apenas dos Estados Unidos na lista de países com mais casos confirmados da enfermidade.  Antes da divulgação da decisão de Trump, o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, afirmou que Washington enviará 1.000 respiradores ao Brasil como parte da "ótima cooperação" entre os países.



Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle