Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Brasil tem mais 17 mil infectados em dia de recorde mundial

O Brasil contabilizou neste domingo (14) 867.882 casos comprovados de coronavírus, com os acréscimo de 17.086 novos infectados nas últimas 24 horas. O número de mortos, que no mesmo período cresceu em 598 novos óbitos, totalizou 43.389 vítimas fatais, de acordo com a apuração do consórcio de imprensa que vem totalizando os dados da pandemia no Brasil.

No mundo, o número de casos diários de covid-19 atingiu novamente um recorde nas últimas 24 horas, com mais de 142 mil novas infecções - um novo recorde planetário -, chegando a 7,69 milhões, segundo dados divulgados neste domingo (14) pela OMS (Organização Mundial da Saúde).

O número de mortes por doença é de 427.630, dos quais 4.925 foram relatados entre ontem (13) e hoje, segundo estatísticas da organização sediada em Genebra.

O continente americano é responsável por 3,71 milhões de infecções, seguido pela Europa com 2,39 milhões e pelo Oriente Médio com 758 mil.

O continente europeu, após registrar uma queda na curva de contágio em maio, parece ter se estabilizado por várias semanas em torno de 20 mil casos por dia, quase metade deles registrados em território russo.

Por país, os Estados Unidos ultrapassaram a marca de 2 milhões de casos, tornando o território o mais afetado no mundo em termos absolutos, seguidos pelo Brasil (828 mil infecções), Rússia (528 mil) e Índia, com mais de 320 mil infectados.

Os dados positivos são dados pelos pacientes recuperados, que hoje ultrapassam a barreira de 4 milhões e já representam mais da metade do total, enquanto entre os casos ativos, 2% (mais de 54 mil) estão em estado grave ou crítico.


Com informações da agência EFE

Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle