Bundesliga ganha destaque entre os apaixonados por futebol no Brasil
top of page
banners dengue balde niteroi 728x90 29 2 24.jpg

Bundesliga ganha destaque entre os apaixonados por futebol no Brasil

Com a parada das principais ligas no Brasil e na Europa, Campeonato Alemão salta aos olhos dos amantes por futebol espalhados pelo país


Por Eduardo Gomes



Bayern fez 5x0 no Fortuna Düsseldorf e se manteve na liderança. Foto: fcbayern.com


É inegável a importância que a Bundesliga, o Campeonato Alemão de futebol, alcançou mundialmente. Considerada pelos especialistas como uma das principais competições de futebol do planeta, tanto em questões técnicas como mercadológicas, os clubes alemães possuem fãs espalhados por todo o mundo. Não é difícil viajar por diferentes continentes e encontrar com pessoas, de distintas nacionalidades, vestindo camisas de equipes como Bayern de Munique, Borussia Dortmund, Borussia Mönchengladbach, Hamburgo ou Bayer Leverkusen.


Entretanto, no Brasil, a Bundesliga sempre teve sua atenção dividida com outras competições europeias, que culturalmente chamam tanta atenção ou mais entre os torcedores brasileiros. Competições nacionais como a Premier League (Inglaterra), La Liga (Espanha), Série A (Itália), Ligue 1 (França), entre outras, são algumas das disputas que contam com um maior número de fãs em terras brasileiras. Isso sem falar da UEFA Champions League, considerada por muitos amantes do futebol como a melhor competição de clubes do planeta. Alguns jogos dessas referidas competições, inclusive, alcançam índices de audiência maiores que algumas partidas do Campeonato Brasileiro, quando transmitidas em território nacional.


Pois bem, no cenário atual, com exceção da competição alemã, todos os outros campeonatos citados, tal como as competições nacionais e estaduais no Brasil, estão estagnados devido o cenário temeroso que assola todo o mundo com a pandemia do Covid-19. Com isso, os olhares dos apaixonados por futebol no Brasil se voltaram para a Alemanha nas últimas duas semanas. Se antes os clubes alemães dividiam as atenções com ingleses, espanhóis ou italianos, pelo menos nesse período de isolamento, estão tendo o privilégio de terem seus jogos assistidos quase que exclusivamente Brasil afora.


E hoje, foi mais um dia de jogos na Bundesliga. Pela 29ª rodada da competição, ocorreram seis jogos neste sábado:


Freiburg 0x1 Bayer Leverkusen

Wolfsburg 1x2 Eintracht Frankfurt

Hertha Berlin 2x0 Augsburg

Mainz 0x1 Hoffenheim

Schalke 04 0x1 Werder Bremen

Bayern de Munique 5x0 Fortuna Düsseldorf


Amanhã, mais três partidas vão fechar a rodada atual da Bundesliga: o quinto colocado Borussia Mönchengladbach, que briga por vaga na próxima UEFA Champions League, recebe o Union Berlin. O více-líder Borussia Dortmund visita o lanterna Paderborn. Para fechar, o Red Bull Leipzig, 4º colocado, visita o Colônia, buscando se manter na zona de classificação da próxima Champions.


Com a vitória de hoje, o Bayern de Munique se consolidou ainda mais na liderança do Campeonato Alemão, tendo chegado aos 67 pontos (10 a mais que o vice Dortmund). Tudo indica que os bávaros alcançarão mais um título, o que representará a oitava conquista seguida da equipe no campeonato nacional e a trigésima na história. Com esse repertório de glórias, mesmo quando ocorrer o retorno das demais competições europeias, é inegável que o Bayern continuará merecendo o olhar atento dos brasileiros que amam do futebol.



Chamada Sons da Rússia5.jpg
banners dengue balde niteroi 300x250 29 2 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page