Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Camboinhas finalmente terá uma estação de ônibus


Edital publicado pela prefeitura de Niterói para construção de estações de ônibus

A Prefeitura de Niterói publicou no Diário Oficial da União, nesta segunda-feira (9/3), aviso de licitação para construção de duas novas estações de embarque e desembarque de ônibus nos bairros de Camboinhas e Centro e um terminal rodoviário no Caramujo. A data da concorrência pública será, segundo o documento, em 9 de abril deste ano, às 11 horas, na sede da administração municipal. O contrato terá valor máximo de R$ 3.698.670,25 e vencerá a empresa que oferecer o menor preço. A previsão para a conclusão das obras é de um ano.

O bairro de Camboinhas, onde até agora não era permitida a entrada de ônibus, deve, enfim, se abrir para o transporte popular. Lá, o projeto prevê uma rotatória na entrada do bairro, em formato de praça, onde será instalada a estação, que seguirá o modelo das demais já em funcionamento na Região Oceânica. O objetivo, segundo a Prefeitura, é facilitar o acesso à localidade e melhorar o fluxo de veículos para Piratininga.

No Centro, a Avenida Visconde do Rio Branco terá uma pista exclusiva para ônibus e estações de embarque e desembarque no canteiro central. O bicicletário das barcas será duplicado, atingindo 800 vagas.

Já no Caramujo, Zona Norte, será erguido um terminal de ônibus para, segundo a proposta do município, reduzir o número de coletivos, que passam pela Alameda São Boaventura, ao mesmo tempo que pretende desafogar o Terminal João Goulart, no Centro. O projeto prevê ainda que todos os pontos da Alameda ganhem formato igual aos da TransOceânica.

Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle