Camboinhas finalmente terá uma estação de ônibus
top of page
banners dengue balde niteroi 728x90 29 2 24.jpg

Camboinhas finalmente terá uma estação de ônibus


Edital publicado pela prefeitura de Niterói para construção de estações de ônibus

A Prefeitura de Niterói publicou no Diário Oficial da União, nesta segunda-feira (9/3), aviso de licitação para construção de duas novas estações de embarque e desembarque de ônibus nos bairros de Camboinhas e Centro e um terminal rodoviário no Caramujo. A data da concorrência pública será, segundo o documento, em 9 de abril deste ano, às 11 horas, na sede da administração municipal. O contrato terá valor máximo de R$ 3.698.670,25 e vencerá a empresa que oferecer o menor preço. A previsão para a conclusão das obras é de um ano.

O bairro de Camboinhas, onde até agora não era permitida a entrada de ônibus, deve, enfim, se abrir para o transporte popular. Lá, o projeto prevê uma rotatória na entrada do bairro, em formato de praça, onde será instalada a estação, que seguirá o modelo das demais já em funcionamento na Região Oceânica. O objetivo, segundo a Prefeitura, é facilitar o acesso à localidade e melhorar o fluxo de veículos para Piratininga.

No Centro, a Avenida Visconde do Rio Branco terá uma pista exclusiva para ônibus e estações de embarque e desembarque no canteiro central. O bicicletário das barcas será duplicado, atingindo 800 vagas.

Já no Caramujo, Zona Norte, será erguido um terminal de ônibus para, segundo a proposta do município, reduzir o número de coletivos, que passam pela Alameda São Boaventura, ao mesmo tempo que pretende desafogar o Terminal João Goulart, no Centro. O projeto prevê ainda que todos os pontos da Alameda ganhem formato igual aos da TransOceânica.

Chamada Sons da Rússia5.jpg
banners dengue balde niteroi 300x250 29 2 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page