Candidatos vão à rua e à rede no 1o dia de campanha em Niterói
top of page
banners dengue balde niteroi 728x90 29 2 24.jpg

Candidatos vão à rua e à rede no 1o dia de campanha em Niterói

Em campanha: Axel e Bagueira, Felipe e Bruno, Flávio e Jô, e Deuler (camisa preta) com apoiadores em busca dos votos no primeiro dia da propaganda eleitoral

No primeiro dia da campanha eleitoral, os candidatos a prefeito de Niterói se dividiram entre as ruas e as redes sociais para iniciar a corrida em busca dos votos dos eleitores. Enquanto o aniversariante Flávio Serafini (PSOL), que completou 41 anos neste domingo (27), optou por uma live ao lado de vários apoiadores no Instagram, Axel Grael (PDT), Felipe Peixoto (PSD) e Deuler da Rocha (PSL) buscaram, em tempos de pandemia e distanciamento social, o contato direto.

Axel: prioridade para saúde e retomada econômica

Fazendo questão de cumprir, mesmo em público, os protocolos de distanciamento social, Axel caminhou ao lado do prefeito Rodrigo Neves por várias regiões da cidade: Praia de Charitas, Horto do Fonseca e Largo da Batalha. Lembrando seu empenho nos primeiros meses do surto de coronavírus na equipe da prefeitura que implementou a política de combate à pandemia em Niterói, Axel anunciou que, caso seja eleito, dará prioridade à saúde e à retomada do desenvolvimento econômico.

“Quero ser prefeito de uma cidade que avançou muito, mas precisa continuar seguindo em frente. Com a experiência e conhecimento que acumulei nos últimos anos, estou preparado para conduzir Niterói a mais um ciclo de desenvolvimento, inovação, sustentabilidade e justiça social. Precisamos continuar olhando para aqueles que mais precisam”, disse Grael.

Rodrigo elogiou o antigo colaborador:

"Ao meu lado nesses anos todos, tive um irmão, um amigo que conhece cada cantinho de Niterói. Um homem íntegro e correto que esteve, como vice-prefeito e secretário municipal, lado a lado, construindo a gestão da prefeitura e resgatando o orgulho de ser niteroiense", afirmou o prefeito.

Felipe: promessa de revitalização do Centro

Felipe Peixoto escolheu o Mercado São Pedro, no Centro, como palco do seu primeiro compromisso oficial de campanha. Justificou a escolha do local, de um lado, por ligações afetivas e por ter se dedicado à cadeia produtiva da pesca quando ocupou a secretaria de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca, quando criou os projetos Festival Gastronomia do Mar e De Olho no Peixe. Por outro lado, quis marcar um compromisso com a revitalização da região central da cidade.

"Todos sabem que tenho uma relação muito próxima com o Mercado São Pedro. Viemos aqui hoje para reforçar e reassumir nosso compromisso com o setor da pesca e especialmente com o Centro da cidade, local tão bonito que precisa muito ser revigorado. E nós vamos revitalizar a área, acabando com a sujeira e incentivando o comércio e a residência. E mais: vamos transformar a região num polo cultural de Niterói, explorando sua história e a alta concentração de atividades acadêmicas e equipamentos culturais do bairro", destacou Felipe.

Sempre acompanhado do seu candidato a vice-prefeito, o vereador Bruno Lessa (DEM), Felipe foi em seguida para a catedral metropolitana de São João Batista para "orar pelas vítimas da covid-19". De lá seguiram para o Horto do Fonseca.

Serafini: aniversário com "gostinho da mobilização"

O deputado estadual Flávio Serafini dividiu seu dia de aniversário entre receber as congratulações e conversar ao vivo, pelo Instagram, com correligionários. Em tom de informalidade, o bate-papo online na noite deste domingo enfrentou interrupções porque ele acessava a internet através do seu celular, por onde também recebia ligações e mensagens de parabéns.

Mas, em meio a interrupções que serviram mais para gerar intimidade com os seguidores do que como entraves técnicos, Serafini conversou com a sua candidata a vice-prefeita, Josiane Peçanha, e com os deputados federais Marcelo Freixo e Talíria Petrone. Ao final, ele fez um balanço positivo do dia:

"Fiquei muito impressionado com a quantidade de carinho e apoio que recebi hoje, que é também a data do meu aniversário. Reuni a felicidade de comemorar um novo ano de vida e o gostinho da mobilização que vai nos levar para o segundo turno. Fechei o dia com o Freixo, a Talíria e a Jô em uma live me enchendo de alegria e disposição para lutar pela vitória."

Deuler: "população ávida por mudanças"

O candidato do PSL, o delegado da Polícia Federal Deuler da Rocha, concentrou suas atividades na Zona Sul da cidade. Ele participou, pela manhã, de um almoço de confraternização promovido por um candidato a vereador de seu partido em São Francisco. À tarde, visitou o bairro de Vital Brazil e depois encerrou o seu primeiro dia de campanha no calçadão de Charitas.

"Tenho certeza que a população está ávida por mudanças, ansiosa por melhorias em diversas áreas, como a saúde, a mobilidade pública e segurança. Será olhando nos olhos, conversando com cada morador, que iremos conquistar a confiança do eleitor e iremos realizar a verdadeira transformação que Niterói merece”, disse Deuler.

Chamada Sons da Rússia5.jpg
banners dengue balde niteroi 300x250 29 2 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page