Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Capturado jacaré monstro que resistiu a tiros de caçadores


(Foto: Divulgação/IFLS)

Um jacaré gigantesco pesando 320 kg foi capturado escondido em uma vala de irrigação, próximo a um lago, no estado da Geórgia, nos Estados Unidos.

O animal mede, da cabeça à cauda, longos 4 metros, e possui circunferência torácica de 1,44 metro. De acordo com o portal IFLS, o jacaré foi capturado por especialistas em vida selvagem. "Capturamos alguns crocodilos, mas nenhum tão grande", disse o biólogo Brent Howze.

"No início foi um pouco assustador, dado o seu tamanho e poder. Mas trabalho com um grupo de pessoas incrivelmente talentosas e estávamos bastante confiantes de que poderíamos lidar com a situação", acrescentou.

Segundo o portal, embora o retorno das populações destes animais ao sul dos Estados Unidos tenha sido positivo – após de serem dizimadas pela caça excessiva e perda de habitat –, sua abundância significa que as populações devem ser administradas, especialmente se estiverem em áreas próximas a humanos ou animais.

Os especialistas explicaram que o réptil já era excepcionalmente velho. De acordo com eles, era possível observar cicatrizes de antigos ferimentos à bala ao longo de seu corpo provocados por caçadores. Infelizmente, devido à saúde precária e idade do animal, eles tomaram a decisão de sacrificá-lo.

"É uma situação lamentável, mas a melhor coisa para o animal era abatê-lo. Há apenas uma maneira de um crocodilo viver tanto tempo, evitando os humanos", declarou Howze.

Depois de uma foto do animal ter viralizado nas redes sociais, os internautas pensaram que a imagem não era real. "Aparentemente, muitas pessoas pensam que é falsa, mas posso garantir que não é", confirmou Howze.


Fonte: IG

Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle