Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Casos sobem e ocupação de leitos no Rio salta para 94%


(Foto: Fiocruz/Divulgação)

O número de casos de Covid-19 vem crescendo no Rio de Janeiro de forma alarmante, e o Sistema Único de Saúde (SUS) do estado atingiu mais de 94% de ocupação de leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) com pacientes infectados pela Covid-19, nesta sexta-feira (27). A maior taxa de ocupação registrada desde o início da pandemia foi de 98%, no dia 4 de maio, quando a doença atingiu o seu pico.

Cerca de 275 pessoas estão na fila por um leito de Covid-19 nos hospitais do Rio de Janeiro. Entre elas, 123 apresentavam estado de saúde grave e precisavam de uma vaga na UTI.

Em maio, o estado tinha 2.564 leitos disponíveis e, em novembro, o número é de 1.253.

A contagem considera os hospitais municipais, estaduais e federais. No setor privado, mais de 90% das vagas de UTI também já estão ocupadas.

Com o avanço da doença, a tendência é de piora depois que hospitais de campanha foram desativados.

Na quinta-feira (26), mostrando que segue em elevação, foram registradas 138 mortes em 24 horas e 1.644 novos casos da Covid-19. Na semana passada já havia sido registrado um aumento de 197% nas mortes e 42% no número de casos.

O estado registrou até esta sexta um total de 22.394 mortes e 346.024 casos de infectados na pandemia, de acordo com o painel coronavírus do governo estadual.

vila_de_melgaco.jpg
Anúncio_Denise.jpeg

Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle