Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Centrão vai administrar fundo de R$ 50 bi da Educação


O presidente Jair Bolsonaro indicou o nome do novo ocupante da presidência do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE): Marcelo Lopes da Ponte, que era chefe de gabinete do senador Ciro Nogueira (PP-PI), que é réu no Supremo Tribunal Federal (STF). A nomeação, assinada pelo ministro-chefe da Casa Civil, Walter de Souza Braga Neto, foi publicada nesta segunda-feira (1o) no Diário Oficial da União,

Lopes da Ponte é mais uma indicação do chamado Centrão, bloco de partidos que trocam cargos dentro do governo por apoio no Congresso. O FNDE, ligado ao Ministério da Educação, no ano passado teve orçamento de cerca de R$ 50 bilhões.

Ciro Nogueira foi acusado de organização criminosa, corrupção passiva e lavagem de dinheiro, além de ter sido alvo de duas operações da Polícia Federal. O senador nega os crimes.

A nova nomeação ocorre menos de duas semanas após Bolsonaro entregar uma diretoria do FNDE a Garigham Amarante Pinto, assessor do PL, indicado pelo ex-deputado federal Valdemar Costa Neto, condenado no escândalo do Mensalão.

Bolsonaro já havia nomeado outro nome do Centrão ligado ao PP e ao PL para diretor-geral do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs). O Dnocs é um dos órgãos federais mais cobiçados por políticos do Centrão.


Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle