Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Cercamento eletrônico ajuda polícia a prender chefão do tráfico em Niterói


Monitoramento feito pelo Cisp levou à captura de Magrão, um dos principais traficantes internacionais do estado

Policiais da 77ª DP (Icaraí) prenderam, na noite desta terça-feira, 14, com a ajuda do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), Alexandre Alex dos Santos, o Magrão, apontado pela Polícia Civil como um dos principais traficantes internacionais do estado. Ele seria responsável pelo fornecimento de armas como fuzis e pistolas para as comunidades do Salgueiro, em São Gonçalo; Complexos da Penha, no Rio de Janeiro; e Viradouro, em Niterói. A prisão aconteceu no estacionamento de um shopping da Região Oceânica de Niterói, após o alerta do cercamento eletrônico do Cisp.

A pedido da delegacia de Icaraí, o Cisp vinha monitorando, nos últimos 10 dias, o veículo Renault Clio de cor verde escura, suspeito de ser utilizado por Magrão e seus comparsas. O Serviço de Inteligência do Centro Integrado de Segurança Pública, numa investigação integrada com a Polícia Civil, monitorou o veículo por duas semanas nos bairros de Maria Paula, Santa Rosa, São Francisco e Pendotiba.

 A investigação integrada aconteceu sob sigilo e, às 17 horas desta terça-feira, o alerta foi dado no Sistema de Cercamento Eletrônico do Cisp. A polícia foi avisada e, de imediato, efetuou o cerco prendendo o traficante. A diligência foi coordenada pela delegada Raissa Celles, titular da 77ª DP.

“A integração das forças de segurança que atuam em Niterói é uma realidade. E a Prefeitura, por determinação do prefeito Rodrigo Neves, continuará investindo pesado para garantir a tranquilidade do nosso cidadão”, afirma Paulo Henrique de Moraes, secretário municipal de Ordem Pública.

De acordo com a investigação da Polícia Civil, a prisão de Magrão faz com que a facção criminosa Comando Vermelho perca um de seus principais elos com os fornecedores de armas do Paraguai.  Entre outros crimes, Alex Magrão foi preso no estado de São Paulo, em 2013, por policiais federais quando transportava mais de 3 mil munições, além de pistolas Glock e Jericho, do Paraguai para o Rio de Janeiro.

Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle