Chamado de 'maria fofoca', general diz que 'não tem briga'
top of page
banners dengue balde niteroi 728x90 29 2 24.jpg

Chamado de 'maria fofoca', general diz que 'não tem briga'


Ministro-chefe da Secretaria de Governo, general Eduardo Ramos, foi chamado de 'maria fofoca' (Isac Nóbrega/PR)

O ministro-chefe da Secretaria de Governo, general Eduardo Ramos , disse neste domingo (25) que "não tem briga nenhuma" entre ele e o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles . A declaração foi feita durante agenda junto com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no Distrito Federal. As informações são do jornal Folha de S. Paulo .

"Rapaz, não tem briga nenhuma", disse o general quando se dirigia à moto para deixar o posto de gasolina em que foi com Bolsonaro em Sobradinho. "Tem uma definição: briga é quando [tem] duas pessoas", completou.

O ministro ainda foi questionado sobre o clima entre os integrantes da equipe ministerial, mas ele se limitou a relação dele com Bolsonaro. "Minha relação com o presidente está excepcional como sempre." "Quando um um não quer, dois não brigam", afirmou ao Globo.

Na última quinta-feira (22), o ministro Ricardo Salles publicou no Twitter que Ramos tinha um comportamento de "maria fofoca". A publicação foi apagada minutos depois. A gota d'água para esse desentendimento foi uma nota do jornal que dizia que o ministro estava esticando a corda com a ala militar do governo em decorrência do episódio envolvendo a falta de recursos no Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis).

Naquela ocasião, Salles tinha dito que, sem dinheiro, brigadistas interromperiam atividades de combate a incêndios e queimadas.

As críticas de Salles a Ramos são amparadas pelos filhos de Jair Bolsonaro e fazem parte de estratégia do núcleo ideológico para convencer o presidente a trocar o responsável pela articulação política do governo. Está prevista para uma minirreforma ministerial em fevereiro de 2021.

Essa pressão ocorre nos bastidores desde agosto, mas agora veio a público com a manifestação de Salles nas redes sociais. A decisão de Salles de tornar público o embate, segundo assessores palacianos, busca acelerar o desgaste de Ramos.

A ideia é repetir a fritura realizada no ano passado com o general Carlos Alberto dos Santos Cruz, que também comandava a Secretaria de Governo e foi criticado pelo núcleo ideológico por sua postura moderada. Bolsonaro foi influenciado a substituí-lo no posto principalmente pelo vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ).

Salles pede 'desculpa'

Por meio de seu Twitter neste domingo, Ricardo Salles disse que pediu desculpas ao ministro. "Conversei com o ministro Ramos, apresentei minhas desculpas pelo excesso e colocamos um ponto final nisso. Estamos juntos no governo, pelo Pres. Bolsonaro e pelo Brasil. Bom domingo a todos", escreveu.



Fonte: IG

Chamada Sons da Rússia5.jpg
banners dengue balde niteroi 300x250 29 2 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page