Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Chico Buarque processa deputado bolsonarista por fakenews


O cantor e compositor Chico Buarque processa mais um deputado bolsonarista

Um dos maiores ídolos da música popular brasileira, Chico Buarque, que há muito tempo já perdeu a paciência com as fakenews bolsonaristas, recorreu mais uma vez à Justiça contra seus detratores. O alvo da vez é o deputado bolsonarista Bibo Nunes (PSL-RS) após o parlamentar dizer que o artista recebeu dinheiro público durante o governo do ex-presidente Lula. O cantor e composição de sucessos inesquecíveis como "Geni e o Zepelim" e "Cálice (Cale-se)" já disse mais de uma vez que não é contra a Lei Rouanet, mas nunca usou incentivo em seus projetos. Bibo Nunes é o quinto bolsonarista processado pelo mesmo motivo.

"Chico não quer ganhar dinheiro. Ele quer contribuir com o fim da indústria das notícias falsas", afirmou o advogado do artista, João Tancredo. O relato foi publicado na coluna de Ancelmo Gois.

A cultura representa menos de 2% do total abatido pelo governo em incentivos fiscais através da Lei Rouanet.

Bolsonarismo no alvo

A disseminação de fakenews foi alvo de uma CPI no Congresso, e o Supremo Tribunal Federal (STF) vem investigando os seus financiadores, principalmente por conta das agressões à democracia e à Corte. Ao menos oito deputados bolsonaristas (seis federais e dois estaduais) e um senador são investigados.

Os deputados são Daniel da Silveira (PSL-RJ), Cabo Junio de Amaral (PSL-MG), Carla Zambelli (PSL-SP), Caroline de Toni (PSL-SC), Alê Silva (PSL-MG), Bia Kicis (PSL-DF), General Girão (PSL-RN), Guida Peixoto (PSL-SP), Aline Sleutjes (PSL-PR) e Otoni de Paula (PSC-RJ). O senador Arolde de Oliveira (PSC-RJ) completa a lista.

Embora ainda não seja investigado diretamente, um dos principais alvos do STF é o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), filho 03 de Jair Bolsonaro.





Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle