Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Chico Rodrigues emprega parente dos Bolsonaros


Leo Índio com o senador Chico Rodrigues (DEM-RR): 'Apreço pela honestidade e amor pela Pátria' (Reprodução)

O grande apreço - 'quase uma união estável' - do presidente Jair Bolsonaro pelo senador Chico Rodrigues (DEM-RR), flagrado pela Polícia Federal com dinheiro entre as nádegas, rendeu também um emprego para Leonardo Rodrigues de Jesus, o Leo Índio, primo dos filhos do presidente, no gabinete do parlamentar em Brasília com salário de R$ 14.802,41.

Leo Índio é filho de Rosemeire Nantes Braga Rodrigues, irmã de Rogéria Nantes, mãe dos três filhos políticos de Bolsonaro. Segundo levantamento feito pelo Globo, Leo Índio é lotado no gabinete de Chico Rodrigues desde abril de 2019. Leo Índio e o vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ), filho 03 do presidente, têm relações de grande proximidade. Ele também já teve nomeação no gabinete de Flávio Bolsonaro, o filho 01.

'Convergência de ideias'

Uma declaração de Leo Índio nem despertou muita atenção na época em que ele foi nomeado para o gabinete do vice-líder do governo Bolsonaro no Senado: "Há algumas semanas recebi o convite do senador Chico Rodrigues, a quem admiro há bastante tempo, para compor sua equipe de trabalho. Nossa convivência foi estreitada desde os primórdios da campanha de Jair Bolsonaro à Presidência, quando o senador pôde constatar algumas das minhas características e a convergência de nossas ideias. Sempre acreditei na meritocracia e no valor do trabalho, verdadeiro fiador das liberdades individuais. A boa política, entretanto, é indissociável de mim desde a infância", declarou Leo Índio.

'Honestidade e amor pela Pátria'

Em nota enviada à imprensa na época, Leo Índio fez questão de destacar que tem características herdadas da família, como o "apreço pela honestidade e o amor pela Pátria". O assessor, que também é visto com frequência no Palácio do Planalto, mesmo sem ter cargo no gabinete da presidência da República, disse também da importância do senador Chico Rodrigues para o governo do presidente Jair Bolsonaro.

"O senador Chico Rodrigues, assim como eu, é parte dessa multidão que confia no projeto do nosso presidente e, a partir de hoje, juntos, não mediremos esforços para honrar a missão de servir ao país, especialmente ao Estado de Roraima. Agradeço ao senador pela confiança em mim depositada, sentimento que quero ser digno de despertar em todos que apoiam minha família", declarou.

Nessa ocasião já era do conhecimento público que Chico Rodrigues foi investigado pela Corregedoria da Câmara dos Deputados por desvios de recursos públicos na chamada "Farra dos Combustíveis", através de notas frias de postos de gasolina. Mesmo tendo assumido o crime, dizendo que apresentava outros gastos como se fossem de combustível para receber ressarcimento da Câmara, ele foi absolvido.

Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle