Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

China evita confrontar sobre vacina e diz que países vencerão


(Divulgação)

A China ocupa posição de liderança no desenvolvimento de vacina contra Covid-19, e muitos países, onde está sendo realizada a terceira etapa dos ensaios clínicos, elogiaram as pesquisas da China, anunciou durante briefing o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores chinês, Zhao Lijian.

Na quarta-feira (21), o presidente Jair Bolsonaro afirmou que seu governo não vai comprar a vacina chinesa CoronaVac, desenvolvida pelo Instituto Butantan e a farmacêutica chinesa Sinovac. Isso depois de o Ministério da Saúde ter anunciado assinatura de um protocolo de intenções para a compra de 46 milhões de doses da vacina CoronaVac.

"A China e o Brasil possuem uma boa cooperação no âmbito da luta contra a Covid-19, com empresas e instituições dos dois países realizando no Brasil a terceira fase dos testes clínicos da vacina contra a Covid-19 e executando um trabalho de sucesso. Nós temos certeza de que esta colaboração contribuirá para a vitória final do povo da China, do Brasil e de todos os outros países sobre a pandemia do coronavírus”, afirmou o diplomata, em referência à declaração do presidente brasileiro, que rejeitou a compra da vacina chinesa.

Zhao Lijian destacou que "pesquisas e desenvolvimentos independentes da China contra a Covid-19 ocupam posição de liderança no mundo, quatro vacinas estão passando pela terceira fase dos testes clínicos em muitos países e todos os países elogiaram as pesquisas e desenvolvimentos da vacina na China".

Segundo o acordo entre o Instituto Butantan e a farmacêutica chinesa Sinovac, se vacina for aprovada, o laboratório entregará as tecnologias para que o instituto brasileiro comece a produção em grandes quantidades no território nacional até junho de 2021.


Com informações da Sputnik

Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle