Choro da Confraria faz show virtual na Sala Nelson Pereira dos Santos
top of page
banners dengue balde niteroi 728x90 29 2 24.jpg

Choro da Confraria faz show virtual na Sala Nelson Pereira dos Santos

Neste sábado (26/), às 19h, as redes sociais da Sala Nelson Pereira dos Santos recebem o conjunto Choro da Confraria, formado pelos músicos Ronaldo do Bandolim (bandolim), Dudu Oliveira (flauta), Silvério Pontes (trompete), Rogerio Souza (violão de sete cordas), Charlles da Costa (violão) e Diogo Barreto (percussão). O show será gravado diretamente do palco da Sala, mas sem a presença de público. Os internautas poderão acompanhar a apresentação por meio das redes @salanelsonpereiradossantos.


O flautista Dudu Oliveira / Divulgação

O petropolitano Ronaldo do Bandolim começou a atuar profissionalmente em 1974 no conjunto de choro "Época de Ouro". Participou de eventos ao lado de consagrados artistas como Silvio Caldas, Cartola, Nelson Cavaquinho, Clara Nunes, Elizeth Cardoso, e instrumentistas como Altamiro Carrilho, Abel Ferreira, Waldir Azevedo, Rafael Rabello e Arthur Moreira Lima. Nos anos 90 gravou com Marisa Monte e criou o grupo instrumental "Trio Madeira Brasil", ao lado dos violonistas José Paulo Becker e Marcello Gonçalves.


Inspirado em Altamiro Carrilho, o multi-instrumentista carioca Dudu Oliveira adotou a flauta como seu instrumento de trabalho. Tocou com diversos artistas de fama do cenário musical do Brasil, como Alcione, Joelma, Roberta Sá, Diogo Nogueira, Martinho da Vila entre outros. Participou dos musicais "Ópera do Malandro", com direção de João Falcão, e "Gota d'água - a seco", ambos de Chico Buarque de Holanda. Em 2017 lançou seu primeiro álbum, "Jamming", com participações de Gabriel Grossi, Eduardo Neves e Silvério Pontes.


Filho de trompetista, Silvério Pontes ganhou seu primeiro trompete aos oito anos e logo depois ingressou na Lira da Esperança, banda de música de Laje do Muriaé, sua cidade natal. Aos 17 anos, mudou-se para Niterói, passando a integrar o naipe de metais das bandas de Luiz Melodia, Tim Maia, Ed Motta, Cidade Negra e Elza Soares. No início da década de 1980, formou dupla com o trombonista Zé da Velha e em 2016 lançou, pelo selo Des Arts, o CD "Reencontro", com 12 faixas autorais e apresentação escrita pelo mestre Guinga.


Violonista de 7 cordas, compositor e arranjador, Rogério Souza é um dos grandes representantes da linguagem carioca do violão Brasileiro. Sempre envolvido em grandes eventos ligados à MPB e a Música Instrumental Brasileira, principalmente o "Choro" e o "Samba", vem atuando ao longo dos anos junto a grandes artistas brasileiros como músico, arranjador e diretor musical. Realizou trabalhos junto a Baden Powell, Paulinho da Viola, Sivuca, Ney Matogrosso, Altamiro Carrilho, João Bosco, Paulo Moura, entre outros.


Percussionista que acompanha artistas de destaque da nova geração do samba, Diogo Barreto integra o grupo Café Brasil, participando do disco "Em terra de Araribóia". Gravou ainda com o Samba do Mercado, grupo que se apresenta em diversas casas do Rio de Janeiro e já contou com participações importantes como Martinho da Vila, Martinália, Diogo Nogueira e Roberta Sá. Acompanhou grandes nomes do choro, incluindo a dupla Silvério Pontes e Zé da Velha, e diversos sambistas como Monarco, Sombrinha e Marcos Sacramento.


Serviço


Choro da Confraria

Data: 26 de setembro, sábado

Horário: 19h

Live nas redes, em: @salanelsonpereiradossantos


Fonte: Departamento de Imprensa SMC/FAN.

Chamada Sons da Rússia5.jpg
banners dengue balde niteroi 300x250 29 2 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page