Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Chuva forte no Rio é primeiro desafio de Paes

Atualizado: Jan 3


O segundo dia de governo de Eduardo Paes já mostra os rios de desafio que ele terá pela frente em sua volta ao comando da Prefeitura do Rio. Às 10h45 deste sábado, o município entrou em estágio de atenção devido às fortes chuvas que, em menos de meia hora, alagaram uma grande parte da cidade, com bolsões d'água espalhados por quase todos os bairros da Zona Sul à Zona Oeste.

A partir das 11h03, a Defesa Civil acionou 21 sirenes em nove comunidades localizadas nas regiões com maior registro de chuvas: Rocinha, Chácara do Céu, Barão, Juramento, Morro do Céu, Pretos Forros, Parque Silva Vale, Rua Brício de Moraes e Ouro Preto.

Paes acompanhou a situação no Centro de Operações Rio (COR), que fica próximo à sede da prefeitura, na Cidade Nova, no Centro. Em redes sociais, ele pediu atenção dos cariocas, especialmente dos moradores nas regiões onde sirenes da Defesa Civil foram acionadas.

Vários bairros da Zona Norte também enfrentaram problemas com os alagamentos. No Encantado, a Rua Clarimundo de Melo na altura da Rua Cruz e Souza inundou casas e comércio, assim como na Rua Silvana, em Piedade (vídeos). Próximo dali, na Rua Francisco Fragoso, um bolsão d'água se acumulou rapidamente como sempre acontece quando chove forte, ilhando moradores do edifício João de Deus e da vizinhança. Em Quintino, também foram registrados vários pontos de alagamentos, que prejudicaram o trânsito e a circulação de trens entre o bairro e o Méier, onde a Rua 24 de Maio foi interditada parcialmente na altura da Rua Cônego Tobias. O mesmo ocorreu na Avenida Dom Helder Câmara, na altura do supermercado Guanabara, que foi invadido pela água, em Piedade (vídeo)..



A enchente na Rua Clarimundo de Melo, na altura da Rua Cruz e Souza, no Encantado.



A água da chuva invadiu o supermercado Guanabara, em Piedade, Zona Norte do Rio


A previsão do Alerta Rio é de chuva isolada fraca e moderada a partir da noite e para domingo (3).

O estágio de atenção é o terceiro nível em uma escala de cinco, indicando que uma ou mais ocorrências já impactam a cidade, afetando parte da população.

'Caixa vazio'

Neste sábado, Eduardo Paes, afirmou que a gestão do prefeito Marcelo Crivella (Republicanos), que encontra em prisão domiciliar, não deixou dinheiro em caixa para quitar o décimo terceiro salário dos servidores do município.

“Que não tem, eu tenho certeza. É muito difícil distribuir contra-cheque e não deixar o dinheiro em conta. A nossa realidade é que o governo Crivella deixou duas folhas de pagamento, o décimo terceiro e a folha de dezembro descobertos. Nós vamos fazer todo o esforço do mundo e o secretário Pedro Paulo deve dar mais detalhes até a segunda-feira. Agora estamos tendo acesso às contas da prefeitura para ver como vai ser esse pagamento. É prioridade absoluta. O fato é que não deixaram qualquer recurso em caixa", disse o prefeito.

Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle