Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Ciclone bomba chega ao Rio de Janeiro


Rajadas de ventos em torno de 100 km por hora, por conta dos reflexos de ciclone extratropical, conhecido como "ciclone bomba", causou estragos e deixou 10 mortos no Sul do país. Os reflexos de ciclone causam ventos fortes também no Rio de Janeiro, em Santa Catarina e São Paulo nesta quarta-feira (1o). No Rio, a ventania derrubou árvores na madrugada. A previsão é de ventos de até 76 km/h na capital e ressaca com ondas que devem atingir os 3,5 metros, segundo o Centro de Operações Rio.

Em Santa Catarina, um dos estados mais afetados pelo fenômeno nesta terça-feira, ocorreram fortes temporais, provocando a morte de nove pessoas e deixando estragos em todas as regiões. Ventos que chegaram a 120 km/h derrubaram árvores e destelharam casas, de acordo com a Defesa Civil catarinense.

No Rio Grande do Sul, atividades portuárias foram interrompidas devido à previsão de ventos de até 120 km/h e um homem morreu soterrado nos estragos provocados pelo temporal.

Em Curitiba, os ventos chegaram a quase 100 km/h, derrubando árvores e deixando milhares de famílias sem energia elétrica.

Em São Paulo, o ciclone bomba provocou uma frente fria e rajadas de vento de mais de 50 km/h na capital.


Segundo meteorologistas, a previsão da taxa de intensificação desse ciclone extratropical no Litoral do Sul do Brasil o classifica como um ciclone bomba, porque é um ciclone em que a pressão tem uma queda rápida e isso acaba formando ventos intensos.

Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle