Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Niterói deve adiar para julho o Dia das Mães


Em quarentena, mães de Niterói devem adiar seu dia

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, em vídeo ao vivo nas redes sociais, na noite desta terça-feira (5), informou que enviará, nesta quarta-feira (6), para a Câmara Municipal de Vereadores, um projeto de lei para que o Dia das Mães, comemorado no próximo domingo, seja celebrado na cidade apenas no segundo domingo de julho (12). O projeto prevê a criação do Dia das Mães de Niterói.

"Vamos fazer uma grande campanha em conjunto com as entidades comerciais de Niterói para que a gente faça uma bela comemoração para as mães niteroienses no segundo domingo de julho”, explica o prefeito. “O risco nesse momento é muito grande e por isso eu peço a todos que façam apenas encontros virtuais com seus pais nesse domingo. Eu sei que é difícil, é duro, mas não encontrem façam encontros presenciais com suas mães neste domingo”.

Rodrigo Neves anunciou que nesta quarta também enviará projeto para criação de lei emergencial para que estabelecimentos sediados na cidade, sobretudo bancos, tenham agentes de desaglomeração, com o objetivo de evitar as filas nas portas das instituições, como vem acontecendo com a Caixa Econômica Federal nos últimos dias.

"É inaceitável o que está acontecendo neste momento no Brasil, especialmente nas agências da Caixa. É uma irresponsabilidade e não vamos permitir isso em Niterói. Estamos fazendo um grande esforço para fornecer o Renda Básica Temporária para as famílias mais pobres, colocando em prática programas para auxiliar as empresas, e uma ação desorganizada como essa não pode colocar a perder tudo que estamos fazendo na nossa cidade. Por isso, estamos enviando amanhã esse projeto de lei para a Câmara e vamos multar quem permitir aglomerações na entrada de seus estabelecimentos", disse o prefeito Rodrigo Neves.


Momento "gravíssimo"

Às vésperas do Dia das Mães, principal data do calendário comercial depois do Natal, a situação do comércio de Niterói "é gravíssima". A afirmação é do presidente do SindLojas Niterói, Charbel Tauil, que fez um desabafo nesta terça-feira, a cinco dias da comemoração da data.

"Neste exato momento a situação é gravíssima, para o comércio lojista de Niterói. Devido à pandemia, diversos segmentos vem tendo zero de faturamento, salvo aqueles que puderam funcionar durante alguns dias, numa dessas "janelas" que foram concedidas pela municipalidade.  Agora, estamos chegando ao Dia das Mães —segunda data mais importante de vendas, ficando atrás apenas do Natal —, sem termos um horizonte de vendas, uma vez que a prefeitura estendeu o isolamento social. Quanto ao delivery, ele vem funcionando bem para restaurantes e farmácias e alguns segmentos muito específicos, mas não é uma solução de uso geral: o consumidor quer ver, tocar, experimentar e comparar fisicamente as mercadorias, para ter a certeza de que está escolhendo bem o que vai comprar.  A verdade é que o lojista médio que tem delivery sequer está conseguindo pagar seus custos fixos", disse Tauil.

Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle